“BIOS. VIDAS QUE MARCARAM A SUA”: CONHEÇA A SÉRIE DOCUMENTAL DA NATIONAL GEOGRAPHIC DISPONÍVEL EXCLUSIVAMENTE NO STAR+

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

O novo episódio da produção apresenta a banda Titãs e estreia em 29 de julho

 

No dia 29 de julho, o Star+ estreia o novo episódio de "Bios. Vidas que marcaram a sua", dedicado à icônica banda de rock Titãs, que chegará com exclusividade à plataforma de streaming. Neste episódio, Sarah Oliveira, jornalista e apresentadora de televisão especializada em música, é a cronista escolhida para nos guiar pela vida e obra dos Titãs, com imagens de arquivo inéditas, acesso exclusivo a um ensaio da banda, conversas individuais com Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello, seus atuais integrantes.

 

Com entrevistas com ex-integrantes e colaboradores dos Titãs, além de especialistas, familiares e amigos, o episódio cobre a longa trajetória musical da banda, enquanto os acompanha nos preparativos para um show no SESC Pompéia, quarenta anos após seu primeiro show, no mesmo local.

 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa    Descrição gerada automaticamente

 

"Bios. Vidas que Marcaram a Sua" é uma série documental produzida pela National Geographic e disponível exclusivamente no Star+, que reconstrói a história das personalidades mais marcantes da cultura popular latino-americana e revela anedotas e detalhes desconhecidos até agora. Figuras conhecidas mergulham na intimidade dos protagonistas e, graças ao acesso exclusivo, são testemunhas de momentos inesquecíveis e únicos, enquanto descobrem em primeira mão arquivos inéditos de seu passado e acessam o testemunho de seu círculo íntimo.

 

No Star+, já estão disponíveis episódios de artistas como Mercedes Sosa, Gustavo Cerati, Luis Alberto Spinetta, entre outros. Confira todos abaixo:

 

Mercedes Sosa

Bios: Vidas que marcaram a sua | Série documental de biografias  latino-americanas do National Geographic - O Quarto Nerd

Abel Pintos é cronista e testemunha do legado de Mercedes Sosa, a mulher que mudou os rumos do folclore argentino. O especial conta com o valioso depoimento de Rodolfo Braceli, seu biógrafo e confidente, que testemunhou mais de cinquenta anos de carreira e a gestação do Manifesto do Novo Songbook, onde Mercedes expôs seu pensamento sobre a arte e o papel do folclore na sociedade. Assim, os depoimentos tornam tangível a visão de mundo de Sosa, seu legado musical e seus pensamentos sobre política, amor, música e vida.

 

Café Tacvba

Café Tacvba | VEJA SÃO PAULO

A cantora chilena Francisca Valenzuela acompanha a banda Café Tacvba na intimidade dos ensaios enquanto se preparam para a turnê que farão para celebrar os 30 anos de ótima convivência. Francisca vai percorrer os marcos de sua história junto com eles para tentar descobrir qual é o segredo que lhes permite permanecer unidos e em plenitude criativa ao longo de tantos anos. O episódio também revela momentos íntimos inéditos, desde as suas origens e os primeiros ensaios, à forma como a banda trabalhou na composição e gravação do álbum Sino.

 

Gustavo Cerati

Morre aos 55 anos o argentino Gustavo Cerati, ex-líder do Soda Stereo -  Jornal O Globo

A cantora chilena Javiera Mena aceita o desafio de entrar no universo de Gustavo Cerati neste especial que percorre sua infância, seus primeiros anos na liderança do Soda Stereo e o enorme sucesso que desencadeou a "sodamania". Com arquivos inéditos, entrevistas com sua família, seus companheiros Charly Alberti e Zeta Bosio, seu empresário e amigo íntimo, Daniel Kon, e os músicos e artistas que o acompanharam mais de perto, revemos o imenso sucesso do Soda Stereo em toda a América Latina. No episódio, conhecemos alguns detalhes da separação do Soda Stereo e a carreira solo de Gustavo Cerati, sua paternidade e sua busca artística e espiritual.

 

Charly García

TV Time - Bios: Lives That Marked Yours (TVShow Time)

Julieta Venegas aceita o desafio de entrar no universo de seu ídolo e referência Charly García. Juntos, eles reveem a primeira etapa de sua carreira como músico, partindo da formação de Sui Generis até a separação de Serú Girán e o nascimento de sua carreira solo com o disco "Yendo de la Cama al Living". Além disso, Julieta acompanha Charly ao lugar que mudou a sua vida: o conservatório. Lá, o artista dá uma aula magna sobre a teoria musical abordada do seu particular ponto de vista, enquanto vemos sua obra solo com arquivo inédito e depoimentos importantes.

 

Andrés Calamaro

Andrés Calamaro - Topic

Nathy Peluso, uma jovem cantora argentina radicada na Espanha, é a cronista escolhida para guiar o público pela vida de Andrés Calamaro. O especial reúne fragmentos famosos, desconhecidos e inéditos da história pessoal e de sua trajetória. No episódio é apresentado os resgates de sua carreira e personagens que o transformaram não apenas em ícone do Rock argentino, mas de todo o rock em espanhol, buscando construir um retrato intimista e distante da pessoa pública que era. Nathy também ajuda a iluminar os detalhes menos conhecidos da vida de Calamaro e reinterpretar os acontecimentos mais populares da ascensão dele ao pódio do rock argentino.

 

Luis Alberto Spinetta

Morre Luis Alberto Spinetta, um dos pais do rock argentino - Últimas  Notícias - UOL Música

Catarina Spinetta, filha de Luis Alberto Spinetta, é a cronista do especial e a principal promotora do legado de seu pai. Em entrevistas com amigos, familiares e ex-integrantes de bandas de Luis, Cata revê a vida e obra do artista, enquanto trabalha com seus irmãos em um álbum de canções inéditas que o pai deixou antes de morrer. Os testemunhos da família, dos amigos e dos músicos com quem tocou, juntamente com o arquivo familiar inédito, tornam tangível a visão de mundo de Luis Alberto Spinetta sobre a vida, o amor, a música e a arte.

 

Alex Lora

Alex Lora presentó su primera biografía autorizada de la mano de National  Geographic | National Geographic

No México, Arturo Hernández tenta responder como Alex Lora fez para se tornar a voz de todo um povo. Junto com o cronista, o público conhece o dia a dia do lendário artista e sua banda de rock El Tri, em uma viagem pelos lugares que marcaram sua carreira. Em bares, ensaios, shows e até em frente ao muro que divide o México e os Estados Unidos, Arturo descobre os segredos da origem de Lora, desvenda a fórmula de sua vigência e vivencia a força do laço inquebrável que une o ícone do rock mexicano com seu público. Além disso, o episódio mostra mais a fundo a relação com sua esposa e empresária Chela Lora, "A Domadora", e acompanha também a ida de Lora e Chela ao presídio Oriente, onde os internos ajustam guitarras para Alex e El Tri faz um show para o pessoal que está privado de sua liberdade.

 

Aterciopelados

Aterciopelados - LETRAS.MUS.BR

Li Saumet, cantora de Bomba Estéreo, nos guia pela história dos Aterciopelados, uma das bandas fundadoras e mais destacadas do rock colombiano, e também uma das primeiras que conseguiram ultrapassar as fronteiras do país com sua música. Com imagens inéditas, Li Saument descobre e ressignifica a trajetória de mais de 30 anos da banda. O especial também revela pela primeira vez o motivo que os levou a se separarem, como se aproximaram e reconstituíram a banda e qual é a relação que os une hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado