Telecine marca presença na quarta edição do Cabíria Festival Audiovisual

 

Em parceria com o festival, a marca especialista em cinema promove workshop e programação especial no Telecine Cult, além de cinelist com curadoria assinada em conjunto

 

Telecine se junta mais uma vez ao Cabíria Festival Audiovisual, que chega a sua quarta edição, com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras. O evento acontece no formato presencial, de 27 a 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e, online, até 3 de agosto. Entre as ações do Telecine em parceria com o Cabíria Festival e Elo Company, estão o anúncio do projeto vencedor do Prêmio Selo Elas - Cabíria - Telecine, que ganha uma consultoria com especialistas Elo Company e Telecine, e um workshop de Produção e Distribuição com foco em criadores e roteiristas.

 

Reforçando o compromisso como apoiador da presença feminina no cinema, que reflete na curadoria especializada, cinelists e projetos como Mulheres Fazem Cinema, o Telecine dá sequência à narrativa institucional da marca "O Cinema Tem Sempre uma Boa História" com uma vinheta inédita com participação de Renata Boldrini. No vídeo que será lançado durante o festival, a apresentadora, uma das vozes do Telecine há 25 anos, conta uma de suas aventuras.

 

Da união das marcas também surge o workshop de Produção e Distribuição, que acontece na sexta, dia 29, das 14h às 17h, com foco em criadores e roteiristas. A tarde será de imersão com todo o funcionamento do mercado audiovisual brasileiro de produção de filmes e com profissionais convidados especialmente para compartilhar suas experiências: Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company; Barbara Sturm, Diretora de Conteúdo da Elo Company, criadora e coordenadora do Selo ELAS; e Gabriel Cohen, executivo do time de Aquisição e Coproduções Nacionais do Telecine. O workshop é gratuito, assim como as demais atividades do evento, e os interessados podem se inscrever através do Link até 27 de julho.

 

A parceria leva o nome do Cabíria Festival para o especial que vai ao ar na quarta (27/7), a partir das 16h30, no Telecine Cult e reúne títulos como A Nuvem Rosa, dirigido e roteirizado pela brasileira Iuli Gerbase, o nacional Ana. sem Título, de Lucia Murat, e Retrato de uma Jovem em Chamas, da francesa Céline Sciamma, que arrebatou no Festival de Cannes o prêmio de Melhor Roteiro e o Queer Palm. No Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, a cinelist com curadoria assinada pelo Telecine junto ao Cabíria traz os nacionais O Corpo É Nosso, de Theresa Jessouroun, o documentário Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi; Kiki, documentário da sueca Sara Jordenö; entre outros.

 

O Festival

O Cabíria Festival Audiovisual é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 premia roteiros escritos e protagonizados por autoras autoidentificadas mulheres, visando contribuir para sua maior representatividade nas telas e atrás das câmeras.

 

O festival impulsiona conteúdos realizados por mulheres e busca agregar expressões, identidades de gênero diversas e comunidades LGBTQIAPN+. Em sua quarta edição, mobiliza uma rede de cineastas, storytellers e produtores de conteúdos promovendo um grande encontro entre público, cadeia produtiva e realizadores para a maior representatividade e diversidade no audiovisual. Em sua programação articula Mostra de Filmes, encontros profissionais e de formação, premiação e laboratório de roteiros.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias