‘Globo Repórter’ se debruça sobre o mercado que gira em torno do que o brasileiro veste

TV Globo

Programa visita locais como a região do Brás, em São Paulo, e o agreste pernambucano para mostrar a efervescência da indústria têxtil no país

Há uma infinidade de histórias por trás de cada peça de roupas que o brasileiro usa. E o 'Globo Repórter' vai contar algumas delas na próxima sexta-feira, 22 de julho. Os números do mercado do vestuário impressionam. Só em 2021, movimentou R$ 194 bilhões; com crescimento de 20% em relação ao primeiro ano da pandemia. É o maior segmento de comércio no Brasil, e um dos poucos que não entrou em crise por conta do coronavírus. Justamente, entre 2020 e 2021, quase meio milhão de brasileiros viraram microempreendedores nesta área. Só pela região do Brás, em São Paulo, circulam 500 mil pessoas/dia e local já é considerado o maior destino de compra popular da América Latina. Com reportagem de Bianka Santos, o programa ainda conta a história da sacoleira digital que se reinventou depois de perder o emprego na pandemia e visita o agreste pernambucano. A região transformou-se num verdadeiro império criado por quem faz peças através da costura de retalhos e que hoje sustenta famílias em quatro estados do Nordeste.

"Fiquei impressionada com a imensidão que é o Brás, em São Paulo. Um lugar que não dorme, movimentado dia e noite. Um palco incrível de oportunidades. Vi gente de todo canto, começando e recomeçando. Pra quem gosta de boas histórias (eu adoro!), o Brás é prato cheio. Vai ser um prazer contar o que vi por lá nesta sexta, no 'Globo Repórter'", garante Bianka.

Além de apresentar alguns comerciantes que madrugam para fazer as melhores compras nas lojas da região do Brás, o 'Globo Repórter' vai apresentar a influenciadora Tyane Aline, que se tornou a responsável por atrair ainda mais sacoleiros ao reduto com os vídeos que produz por lá. "Eu me senti extremamente honrada em participar das gravações e poder contar um pouco da minha trajetória  profissional e de como os vídeos que gravo na região do Brás e na 25 de Março me tornaram  empreendedora e transformaram minha vida. Torço para que a matéria possa servir de inspiração para despertar o desejo de quem quer começar a empreender", contou ela, sobre sua participação no programa.

O 'Globo Repórter' desta sexta, dia 22, é exibido depois da novela 'Pantanal'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias