Filme "Andor" estreia dia 15 de dezembro nas plataformas digitais

 

Distribuído pela O2 Play e com produção da Querô, documentário dirigido por Vitor Vilaverde Dias e destaque da Mostra Internacional de São Paulo, resgata a história do único brasileiro sobrevivente ao Holocausto

 

 

Pôster do filme "Andor", de Vitor Vilaverde Dias 

 

São Paulo, dezembro de 2022 -- Dirigido por Vitor Vilaverde Dias, o documentário "Andor" estreia no próximo dia 15 de dezembro nas principais plataformas digitais de aluguel do País (confira detalhes abaixo). Na história, acompanhamos Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente ao Holocausto: ele viaja em sua memória para reviver a deportação para Auschwitz aos 16 anos e lida com uma superação diária de uma vida em liberdade. Veja o trailer aqui.

 

Com distribuição da O2 Play e produção da Querô -- instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e comunidades por meio da capacitação audiovisual --a ideia para o longa-metragem surgiu após a aluna Nathalia Midori se interessar pelo biografia de Andor Stern e levar o assunto à produtora.

 

Neste ano, o filme foi um dos destaques da programação da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

As gravações de "Andor" ocorreram em São Paulo e em Budapeste, mais especificamente em Ujpest, onde o protagonista passou a infância. Algumas cenas também foram rodadas no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, local onde Andor se tornou prisioneiro e que hoje é um museu.

 

Filho de pais imigrantes, Stern mudou-se para a Hungria, terra natal paterna, quando era criança. Aos 13 anos, durante a Segunda Guerra, ele foi detido pelas autoridades húngaras por ser brasileiro. Sua mãe, avós, tio e tia grávida foram mortos em câmaras de gás no campo. Além de Auschwitz, Andor vivenciou os horrores da guerra no campo de concentração de Dachau.

 

"Andor" -- direção de Vitor Vilaverde Dias

O documentário estreia em 15 de dezembro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Youtube FIlmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

Ficha técnica:

 

DIREÇÃO

Vitor Vilaverde Dias

 

ROTEIRO

Vitor Vilaverde Dias

 

FOTOGRAFIA

Nuna Nunes, Nilton Ferreira

 

MONTAGEM

Victor Cohen

 

MÚSICA

David Bessler

 

PRODUTORA

Tammy Weiss

 

PRODUTORA EXECUTIVA

Priscilla Santana, Thais Badim Marques

 

ASSISTENTE DE DIREÇÃO / DIRETORA DE PRODUÇÃO

Thaianne Spinassi

 

PRODUZIDO POR

Querô Filmes

 

DISTRIBUIÇÃO

O2 Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado