Receitas chega ao universo dos podcasts com as estreias de ‘Que Vinho Foi Esse?’ e ‘Ouvir Para Cozinhar’

RECEITAS.COM

Produto digital de gastronomia da Globo dá mais um passo na sua estratégia editorial multiplataforma ao ingressar na podosfera

Receitas, produto digital de gastronomia da Globo, acaba de ampliar sua distribuição multiplataforma entregando, a partir de agora, conteúdos em áudio com os podcasts 'Que Vinho Foi Esse?' e 'Ouvir Para Cozinhar' já disponíveis no Receitas, no Globoplay e nas principais plataformas.    

Em 'Que Vinho Foi Esse?', a sommelière Patrícia Brentzel e a jornalista Isabelle Lima falam sobre o universo dos vinhos e trazem dicas acessíveis com opções para todos os gostos. No primeiro episódio, 'Que Vinho Levar', a dupla debate, de forma leve e descontraída, as melhores opções de rótulos para levar em diferentes ocasiões e eventos. As apresentadoras também trazem dicas de como escolher de forma fácil e gastando pouco.  Serão ao todo 27 episódios publicados semanalmente às quartas-feiras. O podcast ganha pílulas especiais na programação da CBN às terças e quintas. 

"Tanto eu, que sou jornalista, quanto a Patrícia, que é sommelière, usamos um vocabulário claro e direto para falar sobre a bebida, que sofre com uma certa 'aura de esnobismo'. No final das coisas, é como a gente diz em cada episódio: tomamos a missão de ajudar quem ouve a beber melhor", conta Isabelle. 

Desmitificar, descomplicar, democratizar e dar acesso às pessoas ao vinho de forma divertida faz parte da estratégia para trabalhar nesse novo projeto. "Levar essas dicas para o universo do áudio, significa ter um alcance que jamais eu conseguiria ter presencialmente, por isso estou tão feliz. Quero multiplicar todo o conhecimento que adquiro estudando, trabalhando na área e viajando pelo mundo, de forma leve, divertida e descontraída", completa Patrícia. 
 
Outro lançamento que passa a fazer parte do catálogo de podcasts da Globo é o 'Ouvir Para Cozinhar'. Nele, os ouvintes vão aprender o passo a passo das receitas que o Brasil mais ama, incluindo entradas, pratos principais, drinks, sobremesas e muito mais. Serão 500 receitas narradas, uma por episódio, que passam por pratos com peixes, carnes e opções veganas e vegetarianas. Para o Natal, serão liberadas 110 receitas imperdíveis para surpreender a família, incluindo opções de acompanhamentos, doces, peixes, frutos do mar, carnes, aves, saladas, entre outros.  

Os podcasts estão disponíveis no Receitas, no Globoplay e nas principais plataformas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado