Com Luca Scarpelli, de "Queer Eye Brasil", documentário "Eu, Um Outro" estreia em 15 de dezembro nas plataformas digitais


 

Distribuído pela O2 Play, filme de Silvia Godinho, com produção de Claudia Santos,

é um retrato da vida de homens trans no Brasil

 

Pôster do filme "Eu, Um Outro", de Silvia Godinho

 

São Paulo, dezembro de 2022 -- Dirigido pela cineasta mineira Silvia Godinho, o documentário "Eu, Um Outro" estreia no próximo dia 15 de dezembro nas principais plataformas digitais de aluguel do País (confira detalhes abaixo). Com distribuição da O2 Play, e em parceria com a Oficina de Criação, o filme foi exibido em festivais internacionais como o Outfest Los Angeles 2020 e Melanin Pride Festival, além de integrar o 52º Festival de Brasília do Cinema e o 27º Mix Brasil. Veja o trailer aqui.

 

Na história, conhecemos Luca, Thalles e Raul, que compartilham um elemento comum: nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que não via desde que era uma menina.

 

Na jornada, ele cruza o caminho com outros dois homens trans. Raul é um estudante de filosofia, mas quer ser professor, e Thalles é um segurança que odeia seu trabalho e enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino. O que todos têm em comum é a urgência de viver uma vida que acabou de começar.

 

"Eu, Um Outro" é resultado da curiosidade de Silvia Godinho em retratar pessoas trans no Brasil, o País que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. Segundo a diretora, o homem trans é o mais invisibilizado da sigla e a intenção do documentário é registrar as vivências deles e naturalizar a existência de corpos trans na vida em comunidade.

 

"Espero que o filme consiga proporcionar uma experiência de alteridade e faça o público refletir sobre quão diferentes somos uns dos outros e, ao mesmo tempo, como todos atravessamos experiências semelhantes, que nos conectam enquanto seres humanos. Ou seja, como o exercício da empatia pode nos tornar pessoas melhores, com um olhar mais amoroso sobre o outro e o mundo", declara a cineasta.

 

"Eu, Um Outro" -- direção de Silvia Godinho

O documentário estreia em 15 de dezembro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Youtube FIlmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

Ficha técnica:

 

Direção e roteiro - Sílvia Godinho

Produção - Claudia Santos

Produção Executiva - Claudia Santos e Sílvia Godinho

Direção de Fotografia e câmera - Alexandra Henao

Som Direto - Gustavo Fioravante

Direção de Produção - Silvia Dias

Direção de Arte - Daniella Basilio

Montagem e Finalização - JPZ Comunicação

Mixagem e Desenho de Som - Alexandre Martins

Trilha Sonora - Daniel Saavedra

Música Tema - Letrux

Consultoria de Roteiro - Marta Andreu

Empresa Produtora - Oficina de Criação

Distribuição - O2 Play

 

Elenco:

 

Luca Scarpelli

Raul Capistrano

Thalles Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado