REDE TRANSAMÉRICA CELEBRA AUDIÊNCIA DE SUA GRANDE COBERTURA DA COPA DO MUNDO


 

Dentre os pontos altos da rede de rádio no maior torneio de seleções de futebol do mundo, vale destaque para o consagrado narrador Eder Luiz, que foi um dos jornalistas brasileiros homenageados pela FIFA e AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva)
 

O narrador Eder Luiz recebendo homenagem da FIFA e AIPS no Centro Internacional de Mídia, em Doha, no Catar.


Dezembro de 2022 -- Com mais de sessenta profissionais envolvidos diretamente na cobertura da Copa do Mundo do Catar, a Rede Transamérica celebra sua bem-sucedida atuação em um dos maiores espetáculos esportivos do mundo. A cada partida disputada no evento até o momento, uma equipe de mais de 60 pessoas que inclui narradores, comentaristas, repórteres, produção e técnica fortalecem a completa e inédita integração de jornalistas da rede das capitais nacionais -- com profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba --, tornando a cobertura plural, abrangente e um dos recordes de audiência da rede.

 

No Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, os profissionais da Transamérica se integram com os profissionais que atuam na cobertura do torneio a partir do Brasil. "São grandes nomes do time Transamérica que estão desempenhando suas atividades com primazia, com forte elo e suporte da equipe formada por mais de 60 profissionais envolvidos em nossa cobertura da competição. Essa sinergia e incrível capacidade técnica envolvendo as equipes que foram ao Catar e as que estão atuando no Brasil têm feito de nossa cobertura da Copa um grande sucesso de audiência", afirma Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica. Ele destaca Eder Luiz, que está em sua décima cobertura da Copa e foi homenageado pela Fifa e pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva por sua longeva atuação nesse torneio.

 

Em uma extensa transmissão de jogos -- 50 no total --, a Rádio Transamérica tem apresentado programas diários com foco total na competição, levando à sua audiência análises e matérias exclusivas. A grade esportiva conta também com o programa "Esquenta"já consagrado como um sucesso, que acontece antes das partidas e aos finais de semana (para a praça de São Paulo), diretamente do Catar; e ainda o animado e comprometido programa pós-jogo, "Debate Bola", que ocorre ao final das partidas da Copa para toda a Rede Transamérica. "São programas que caíram no gosto de nossos ouvintes, que têm sido muito bem avaliados tanto internamente quanto pela audiência", comemora Eder Luiz.

 

Também merece destaque o programa "Transamérica Esportes", com duas horas de duração, levado ao ar aos domingos para toda a Rede Transamérica durante a cobertura da Copa do Mundo.

 

As redes sociais da Rede Transamérica também estão fortemente atuantes na cobertura da competição, com conteúdo diários repleto de informações e curiosidades gerado diretamente pela equipe no Catar e também pelos profissionais que estão no Brasil. São programas ao vivo no Youtube com foco no Mundial, que completam as transmissões dos jogos. As partidas podem ser conferidas também no aplicativo e no site da Transamérica.

 

A programação especial da Copa do Mundo pode ser conferida nas emissoras da Rede Transamérica: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM) -- todas emissoras próprias da rádio, além de Governador Valadares (102,7 FM) -- emissora afiliada.

 

Eder Luiz homenageado pela FIFA e AIPS no Catar

 

Para selar com chave de ouro o sucesso da cobertura da Rede Transamérica neste Mundial de 2022, o narrador Eder Luiz foi um dos ilustres jornalistas brasileiros homenageados pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) e pela AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), em 29 de novembro, no Centro Internacional de Mídia, em Doha, no Catar.

 

A homenagem também envolveu outros nomes na imprensa esportiva brasileira: Galvão Bueno, João Ramalho e Juca Kfouri, entre outros. Eder Luiz foi homenageado pela FIFA e AIPS pela sua atuação em 10 Copas do Mundo (Ele cobre o torneio desde 1986, sendo que, a partir de 2002, o faz pela Transamérica). O evento intitulado "Jornalistas no Pódio" é realizado pela AIPS desde 2012 com o objetivo de celebrar a carreira de jornalistas e fotógrafos que se dedicam à cobertura esportiva e que trabalharam oito ou mais edições do evento esportivo mais importante do planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado