Com Luca Scarpelli, de "Queer Eye Brasil", documentário "Eu, Um Outro" está disponível nas plataformas digitais


Distribuído pela O2 Play, filme de Silvia Godinho, com produção de Claudia Santos,

é um retrato da vida de homens trans no Brasil

 

Pôster do filme "Eu, Um Outro", de Silvia Godinho

 

São Paulo, dezembro de 2022 -- Dirigido pela cineasta mineira Silvia Godinho, o documentário "Eu, Um Outro" estreia hoje (15) nas principais plataformas digitais de aluguel do País (confira detalhes abaixo). Com distribuição da O2 Play, e em parceria com a Oficina de Criação, o filme foi exibido em festivais internacionais como o Outfest Los Angeles 2020 e Melanin Pride Festival, além de integrar o 52º Festival de Brasília do Cinema e o 27º Mix Brasil. Veja o trailer aqui.

 

Na história, conhecemos Luca, Thalles e Raul, que compartilham um elemento comum: nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que não via desde que era uma menina.

 

Na jornada, ele cruza o caminho com outros dois homens trans. Raul é um estudante de filosofia, mas quer ser professor, e Thalles é um segurança que odeia seu trabalho e enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino. O que todos têm em comum é a urgência de viver uma vida que acabou de começar.

 

"Eu, Um Outro" é resultado da curiosidade de Silvia Godinho em retratar pessoas trans no Brasil, o País que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. Segundo a diretora, o homem trans é o mais invisibilizado da sigla e a intenção do documentário é registrar as vivências deles e naturalizar a existência de corpos trans na vida em comunidade.

 

"Espero que o filme consiga proporcionar uma experiência de alteridade e faça o público refletir sobre quão diferentes somos uns dos outros e, ao mesmo tempo, como todos atravessamos experiências semelhantes, que nos conectam enquanto seres humanos. Ou seja, como o exercício da empatia pode nos tornar pessoas melhores, com um olhar mais amoroso sobre o outro e o mundo", declara a cineasta.

 

"Eu, Um Outro" -- direção de Silvia Godinho

O documentário estreia em 15 de dezembro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Youtube FIlmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

Ficha técnica:

 

Direção e roteiro - Sílvia Godinho

Produção - Claudia Santos

Produção Executiva - Claudia Santos e Sílvia Godinho

Direção de Fotografia e câmera - Alexandra Henao

Som Direto - Gustavo Fioravante

Direção de Produção - Silvia Dias

Direção de Arte - Daniella Basilio

Montagem e Finalização - JPZ Comunicação

Mixagem e Desenho de Som - Alexandre Martins

Trilha Sonora - Daniel Saavedra

Música Tema - Letrux

Consultoria de Roteiro - Marta Andreu

Empresa Produtora - Oficina de Criação

Distribuição - O2 Play

 

Elenco:

 

Luca Scarpelli

Raul Capistrano

Thalles Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado