A Amazon Games e a Crystal Dynamics fecham acordo para desenvolver e publicar o próximo grande lançamento da icônica série Tomb Raider


próximo grande jogo de Tomb Raider continuará a saga de Lara Croft em uma aventura multiplataforma para um jogador
 

 

SEATTLE - 15 de dezembro de 2022 - Amazon Games e a Crystal Dynamics anunciaram hoje que fecharam um acordo no qual a Crystal Dynamics desenvolverá um novo título multiplataforma de Tomb Raider com apoio total e publicação global por parte da Amazon Games.

O novo jogo ainda sem nome de Tomb Raider é uma aventura voltada para a narrativa de um jogador que continua a história de Lara Croft na série Tomb Raider. Ele contém todos os elementos que fizeram de Tomb Raider uma das franquias mais veneradas no mundo dos jogos, dando aos jogadores o controle da confiante e multidimensional heroína Lara Croft em um ambiente que recompensa a exploração e o desbravamento criativo, com quebra-cabeças intrincados e uma grande variedade de inimigos para enfrentar e derrotar. A Crystal Dynamics está aproveitando o poder e a tecnologia de ponta do Unreal Engine 5 para levar a narrativa a outro patamar, no maior e mais expansivo jogo de Tomb Raider já feito. Atualmente, o título está no início do desenvolvimento e mais detalhes serão anunciados em uma data posterior.

"Tomb Raider é uma das propriedades intelectuais mais amadas na história do entretenimento", disse Christoph Hartmann, VP da Amazon Games. "A Amazon Games está comprometida em trazer aos jogadores jogos com a mais alta qualidade, dos melhores desenvolvedores e para todos os gêneros e plataformas, e estamos honrados pela oportunidade de trabalhar com essa desenvolvedora e franquia histórica. Nossa equipe está incrivelmente animada em colaborar com a talentosa e visionária equipe da Crystal Dynamics para trazer o próximo capítulo da saga de Lara Croft para jogadores do mundo inteiro."

"A Crystal Dynamics tem uma oportunidade extraordinária de redefinir o que uma parceria de publicação significa para Tomb Raider após a nossa aquisição pela Embracer", disse Scot Amos, chefe de estúdio na Crystal Dynamics. "Queremos que ela seja transformadora e, na Amazon Games, encontramos uma equipe que compartilha nossa visão criativa, ambições e valores para um universo de Lara Croft em todo o espectro de possibilidades. Eles estão em uma posição única de reescrever o significado das colaborações entre desenvolvimento e publicação, e estamos ansiosos para pavimentar esse novo caminho juntos, começando pela criação do maior e melhor jogo de Tomb Raider já feito!"

A Crystal Dynamics desenvolveu e publicou dezenas de títulos premiados nas últimas três décadas, incluindo franquias veneradas no mundo todo, como Legacy of Kain e Tomb Raider. A franquia Tomb Raider contém mais de 20 jogos de videogame, é amada por mais de 170 milhões de pessoas pelo mundo[1] e já vendeu mais de 95 milhões de cópias desde o primeiro lançamento, que ocorreu em 1996. A mais recente edição "Survivor Trilogy", composta por Tomb Raider (2013), Rise of the Tomb Raider (2015) e Shadow of the Tomb Raider (2018), conquistou mais de 200 indicações e prêmios de excelência.

O acordo com a Crystal Dynamics marca mais uma expansão dos esforços de publicação AAA da Amazon Games, que também incluem Lost Ark da Smilegate RPG e o recém-anunciado Blue Protocol da Bandai Namco Online IncO próximo Tomb Raider será o primeiro título com narrativa para um jogador da Amazon Games, após o sucesso dos títulos multijogador New World e Lost Ark. Para ficar a par das novidades, acesse o site da Amazon Games.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado