CULTURA FM TRAZ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE ENCERRA CELEBRAÇÕES DOS 45 ANOS DA RÁDIO

Foto Nadja Kouchi





ENTRE 18 DE DEZEMBRO E 1º DE JANEIRO, EMISSORA APRESENTA PROGRAMAS INÉDITOS, GRAVAÇÕES EXCLUSIVAS E REAPRESENTAÇÕES ESPECIAIS



A partir deste domingo, dia 18 de dezembro, a Rádio Cultura FM apresenta uma programação especial que encerra as celebrações dos 45 anos de fundação da emissora. Até o dia 1º de janeiro, irão ao ar programas inéditos, gravações exclusivas e reapresentações de especiais produzidos pela Rádio em 2022.
 

No domingo (18), às 15h, tem início as apresentações das óperas do Metropolitan de Nova York, que vão até junho de 2023. Há mais de 20 anos, a Cultura FM apresenta a temporada de transmissões radiofônicas do Met, que este ano inicia com a inédita "The Hours", de Kevin Puts. A ópera, que teve sua estreia mundial em 22 de novembro, no Lincoln Center, é apresentada pela primeira vez no rádio brasileiro. No elenco estão três grandes nomes femininos, as sopranos Renée Fleming e Kelli O'Hara, e a mezzo-soprano Joyce DiDonato. Yannick Nezet-Seguin rege a Orquestra e o Coro do Metropolitan.
 

Entre 19 de dezembro e 1º de janeiro de 2023, a Cultura FM apresenta, sempre às 20h, programas históricos e gravações exclusivas que marcam os 45 anos da emissora. Entre os destaques do horário estão: o recital do pianista britânico Benjamin Grosvenor (dia 23), em gravação exclusiva realizada em novembro, na Sala São Paulo, como parte da Temporada Cultura Artística 2022; Especial de Natal (dia 24) com o Coro Mestres Cantores, sob a regência do maestro Elias Moreira da Silva, em gravação exclusiva realizada em novembro nos estúdios da TV Cultura; e o concerto da Academy of St. Martin in the fields, sob a direção do violinista americano Joshua Bell (primeira parte em 25 de dezembro e a segunda parte em 1º de janeiro), numa gravação realizada em agosto na Sala São Paulo, como parte da Temporada Cultura Artística 2022.
 

Na mesma faixa de horário (20h), nessas duas semanas, serão reapresentados programas especiais produzidos durante o ano, como o especial "Cultura FM 45 anos" (dia 19); Concerto de verão da Filarmônica de Viena (dia 20); Grupo Quaternaglia em gravação ao vivo na Sala São Paulo (dia 21); Orquestra de Câmara da USP e Cristian Budu (piano) em gravação ao vivo, no Auditório do Masp (dia 22); Especial "Guerra dos Mundos" (dia 27); Especial 100 anos de Independência (dia 28); e o concerto de aniversário "Cultura FM 45 anos", com Marcel Powell e Paula Morelenbaum, gravado ao vivo, em julho, no Teatro B32 (dia 31).


Para mais informações consulte o nosso site clicando aqui.
 

E ouça a Cultura FM nos 103,3MHz, pelo site, ou então pelo aplicativo Cultura Digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado