Apple TV+ anuncia documentário sobre o lendário tenista Boris Becker Produção, em duas partes, foi realizada pelos vencedores do Oscar Alex Gibney e John Battsek


 


Série documental da Apple Original acompanhou Becker durante três anos com acesso
exclusivo ao tenista alemão até pouco antes de sua condenação em abril de 2022

Produção traz depoimentos dos ídolos do tênis mundial:
John McEnroe, Bjorn Borg, Novak Djokovic, Mats Wilander e Michael Stich.

 



Apple TV+ anuncia novo documentário, em dois episódios, sobre o tenista alemão Boris Becker, realizado pelo diretor vencedor do Oscar Alex Gibney (Melhor Documentário para "Um  Taxi para a Escuridão" e também das produções "Enron, os Mais Espertos da Sala", "A Mentira de Armstrong", "Going Clear: Cientologia e os Prisioneiros da Religião") e pelo produtor vencedor do Oscar John Battsek (Melhor Documentário para "À Procura de Sugar Man" e também das produções "Um Dia em Setembro","Hillsborough", "Operação Resgate na Tailândia").

A série, ainda sem título, investiga cada aspecto do homem que se tornou uma sensação do tênis após vencer o torneio de Wimbledon com apenas 17 anos, desde sua carreira 49 títulos, incluindo seis Grand Slams e a medalha de ouro olímpica – até sua tumultuada vida pessoal. Por mais de três anos, os premiados cineastas tiveram acesso exclusivo a Becker até abril deste ano, quando o tenista foi condenado a dois anos e meio de prisão por ocultação de patrimônio e violação das leis de insolvência para evitar pagamento de dívidas. 

produção destaca entrevistas com Becker, incluindo uma conversa exclusiva com o campeão na semana da sua condenação. Também foram entrevistados integrantes da sua família e estrelas do tênis como John McEnroe, Bjorn Borg, Novak Djokovic, Mats Wilander e Michael Stich. A série é uma coprodução entre a Ventureland de Battsek, a Jigsaw Productions de Gibney, e a Lorton Entertainment, que também produziram documentários de sucesso, como o indicado ao BAFTA "Diego Maradona", de Asif Kapadia, e o recente "Rooney", de Matt Smith, sobre o craque do futebol inglês, Wayne Rooney.

O documentário sobre Boris Becker junta-se à crescente lista de produções documentais da Apple, apresentando os maiores nomes do esporte: o documentário recentemente anunciado sobre a vida e a carreira do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton;  o recém-anunciado documentário "Underrated", com a lenda da NBA Stephen Curry; a elogiada série indicada ao Emmy "Meu nome é Magic Johnson", sobre a vida e a carreira do atleta duas vezes indicado ao Hall da Fama da NBA e ícone cultural Earvin "Magic" Johnson; "The Dynasty", série documental sobre o New England Patriots, da Imagine Documentaries, de Brian Grazer e Ron Howard, em associação com a NFL Films; "A Grande Jogada: Além das Quadras", sobre a promessa da NBA Makur Maker; "Make or Break: Na Crista da Onda", sobre os surfistas de elite que competem na World Surf League; e "Greatness Code", série dirigida por Gotham Chopra e coproduzida pela Uninterrupted e Religion of Sports, que acaba de estrear sua segunda temporada.

 

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 299 vitórias e 1.279 indicações, incluindo a multivencedora do Emmy, "Ted Lasso" e o vencedor de Melhor Filme do Oscar este ano, "No Ritmo do Coração".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado