PLAYPLUS ESTREIA ESPECIAL SOBRE O CENTENÁRIO DO RÁDIO NO BRASIL


Em homenagem ao mais antigo e fiel companheiro do brasileiro, especial traz depoimentos de vozes importantes para o rádio nacional e resgata áudios marcantes de estrelas da Rádio Record 

Especial produzido em homenagem ao centenário do rádio no Brasil viaja pela trajetória de sucesso do mais antigo e fiel companheiro de comunicação dos brasileiros (Reprodução/PlayPlus)

São Paulo, dezembro de 2022 – Já está disponível no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, o especial "100 anos do rádio no Brasil", que mostra a trajetória de sucesso da radiodifusão desde o surgimento da primeira emissora nacional, da diversificação dos estilos musicais promovida no dial, além da criação da Rádio Record, uma das mais antigas e ainda em operação no país.

 

Por quase 45 minutos, o especial repassa grandes êxitos do mais antigo e fiel companheiro de comunicação dos brasileiros, como programas de auditórios e humorísticos, radionovelas de sucesso, grandes transmissões esportivas, coberturas jornalísticas e áudios do acervo da Rádio Record.

 

"A Record é a marca mais atuante neste centenário, no qual sempre esteve presente com grandes sucessos e com as vozes mais marcantes deste veículo de comunicação. A adesão das novas tecnologias e de novas linguagens em nossos produtos digitais, mais uma vez, consolida nossa vanguarda e na apresentação de conteúdos diferenciados, e agora, incluindo as plataformas digitais", afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV.

 

Com apresentação de Celso Freitas, Camila Busnello e Reinaldo Gottino, o especial contém depoimentos personagens importantes das transmissões radiofônicas, como Celso Zucatelli, Luiz Fernando Magliocca, Mylena Ciribelli, Oswaldo Maciel, Zeca Almeida Prado, Heródoto Barbeiro, e Leão Lobo.

 

O projeto resgata personagens que deram grandes contribuições ao rádio brasileiro, e que terão suas vozes eternizadas no acervo de transmissões pelas ondas das emissoras e, principalmente, da Rádio Record, como Hebe Camargo, Fiori Gigliotti, Gugu Liberato, Juarez Soares, Ricardo Boechat, Osmar Santos, Fausto Silva, Silvio Luiz, Silvio Santos, entre tantos outros.

 

O especial integra a diversas frentes do projeto multiplataforma em comemoração ao centenário do rádio no Brasil, composto por 13 videocasts com captação de imagem e som feitas totalmente por meio de iPhone 13 e em um estúdio montado especialmente para as gravações e entrevistas com convidados especiais, como Gilliard, Nelson Rubens, Oswald Maciel, João Marcelo Bôscoli, Roberto Cabrini, Heródoto Barbeiro, entre outros. O projeto conta ainda com episódios especiais dos produtos transmídia "Arquivo Vivo" e "PodCringe", e uma página exclusiva do R7 Estúdio totalmente dedicada as celebrações (https://estudio.r7.com/100-anos-do-radio-no-brasil-14112022).

 

"100 anos do rádio no Brasil" é indicado para todas as idades (classificação livre) e está disponível no catálogo de produções para os assinantes do PlayPlus, nas lojas de aplicativos da App Store (iOS), Google Play (Android) para smartphones e tablets, na Alexa, e para diversos modelos e marcas de SmarTVs, além do  www.playplus.com/, única plataforma com os vídeos na íntegra e o especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado