Aprenda com o Papo com Sabor: parceria entre Sabor & Arte e Senac São Paulo customiza conteúdo especial sobre gastronomia

 



Instituição oferece o "Momento Senac", com curiosidades da gastronomia em atração comandada pelo jornalista Zeca Camargo

O programa Papo com Sabor, apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, estreou em janeiro na TV aberta Band e na TV por assinatura Sabor & Arte. A atração voltada para quem gosta de qualidade à mesa, conta ainda com a parceria institucional do Senac São Paulo.


A instituição com mais de 75 anos de experiência e referência mundial na formação de profissionais da área de gastronomia tem, em cada episódio, um quadro chamado "Momento Senac" – pílulas com cerca de três minutos de duração com histórias, dicas e receitas contadas por docentes. "Além disso, queremos levar ao público como funciona uma escola de gastronomia, quais as possibilidades de atuação desse profissional no mundo do trabalho, além de conteúdos exclusivos que estão sendo publicados no perfil do Instagram do Senac (@senacsaopaulo)", comenta Marcela Abila Gonçalves, coordenadora da área de Bebidas e Serviços de Bares e Restaurantes do Senac São Paulo.


Ao total, são 17 episódios de Papo com Sabor, sendo 13 deles com a presença da instituição. O conteúdo do Momento Senac foi elaborado em conjunto por uma equipe editorial formada por profissionais do Sabor & Arte e do Senac. O acordo firmado entre o canal de gastronomia da Newco Pay TV, produtora do Grupo Bandeirantes, e a instituição educacional, prevê a produção e a exibição da primeira temporada do programa na Band e também no Sabor & Arte. 


"Para o canal, que tem uma grande audiência de amantes da gastronomia, é fundamental mostrar o quão desenvolvida e completa é a formação nessa área. Nós mostramos chefs consagrados, restaurantes famosos e a cultura gastronômica em geral e, claro, receitas. Mas há todo um detalhamento técnico entre os desafios de gerir um restaurante até as novas tecnologias na alimentação. Tem muito a ser explorado e mostrado no Papo com Sabor, conteúdo de excelência e que é de total interesse dos nossos telespectadores", comenta Fabio Moraes, diretor executivo do canal Sabor & Arte.


Saiba mais sobre o Papo com Sabor


O Papo com Sabor estreou em 6 de janeiro na Band. O programa reúne o melhor da programação do canal Sabor & Arte em episódios semanais. Sob o comando de Zeca Camargo, a atração é um menu degustação com muita cultura, viagens, curiosidades, entrevistas, comidas, drinques e histórias de dar água na boca.

 

A primeira temporada conta com 17 episódios e fica no ar até abril em horário nobre na TV aberta. Trechos de produções originais do Sabor & Arte – como Lá no Mercadão, Rolê de Chef, Cozinha Bruta, Sítio Rueda, Direto da Brasa, Na Cozinha com Helô e Le Cordon Bleu – ganham edições customizadas.


"Papo com Sabor é exatamente isso: uma conversa deliciosa onde a gente visita algumas das melhores reportagens e receitas do Sabor & Arte. É um assunto que eu adoro e, por isso, acho que posso falar com propriedade. Escolhemos o material pensando não só em ajudar as pessoas a fazerem as iguarias, como também para aproveitar as histórias que têm por trás delas. E acabou ficando tudo muito delicioso, apresentado informalmente da minha casa que, aliás, é um espaço onde eu adoro cozinhar", diz Zeca Camargo.


A cada edição é apresentado um conteúdo repaginado, no qual o anfitrião valoriza os detalhes, da simplicidade à sofisticação, da origem do ingrediente ao resultado final.

 

Papo com Sabor vai ao ar toda sexta-feira, às 23h, na tela da Band, além de ser exibido no canal Sabor & Arte aos domingos, às 20h30. 


Sobre o Senac São Paulo

 

Instituição de excelência em educação e tradição há mais de 75 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos, ensino médio técnico e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu Atendimento Corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

 

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas pelo Programa Senac de Gratuidade a fim de contribuir para a inclusão no mundo do trabalho e, com o passar dos anos, aumentou a sua oferta.


Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 na capital; seis na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; além dos três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo. Mais informações: www.sp.senac.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado