Planeta Minotauro publica graphic novel do universo de Sombra e Ossos inédita no Brasil


Em "O demônio na floresta", Leigh Bardugo explora a história do Darkling e traz acontecimentos que antecedem os eventos ocorridos na trilogia original
 







"— Há bruxos nas ­florestas. Não ria, menino. Eles se escondem entre as árvores. Em vilarejos e cidades. Um deles pode estar nos ouvindo agora mesmo. [...] Nós as chamamos de bruxas. Mas elas chamam a si mesmas de… Grishas."






 

Expandindo o mundo fantástico criado pela autora israelense Leigh Bardugo, chega às livrarias pela Planeta Minotauro a graphic novel O demônio na floresta. Inédita no Brasil, a obra revisita o passado do Darkling, um dos personagens mais importantes e complexos da trilogia Sombra e Ossos, que teve o primeiro livro adaptado para série pela Netflix em 2021 e chegou ao topo do ranking de produções mais vistas da plataforma.

 

A história antecede a trilogia original e apresenta Ravka antes de ser liderada pelo Segundo Exército e da criação da Dobra das Sombras. O destino grandioso e sinistro do Darkling começa com Eryk, um garoto solitário e oprimido pelo próprio poder extraordinário.

 

Ele e a mãe, Lena, não são somente Grishas, ambos pertencem a mais rara e perigosa classe desse grupo. Temidos pelos que querem destruí-los e perseguidos pelos que desejam explorar seus dons, mãe e filho passam a vida fugindo e precisam mascarar as próprias habilidades para se manterem seguros, mas jamais encontram o refúgio que tanto buscam.

 

Ilustrada pela cartunista Dani Pendergast, O demônio na floresta mergulha na trajetória do garoto até se tornar o temido Darkling e desvenda os segredos do antagonista de Sombra e Ossos. Com data de lançamento confirmada para 16 de março na Netflix, a segunda temporada da série contará com o retorno do personagem, interpretado pelo ator britânico Ben Barnes.

 

Ficha técnica:

 

Título: O demônio na floresta

Autora: Leigh Bardugo
Ilustradora: Dani Pendergast

Tradução: Isadora Prospero
ISBN: 978-85-422-2022-3

208 páginas

R$ 68,90

Planeta Minotauro | Editora Planeta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado