Caio Castro anuncia nova fase na carreira de piloto com estreia na Copa Truck


A convite de Roberval Andrade, o piloto vai integrar a equipe ASG Motorsport Mecedes-Benz

 



São Paulo, 13 de fevereiro de 2023 - Depois de duas temporadas correndo em outra categoria do automobilismo e somando vitórias épicas como o primeiro lugar em Interlagos, Caio Castro acaba de anunciar sua estreia na Copa Truck, a principal competição de caminhões do planeta. O piloto vai integrar a equipe da ASG Motorsport, da Mercedes-Benz, que foi campeã ano passado, e que nesta temporada contará com seis caminhões: Caio Castro, Bia Figueiredo, Roberval Andrade, Raphael Abbate, Daniel Kelemen e Jaidson Zini. O convite foi feito pelo piloto e dono da equipe Roberval Andrade.
 

"Eu estou muito empolgado para estrear nas pistas da Copa Truck, uma competição diferente de tudo que já fiz no automobilismo, que com certeza vai ser bem desafiadora pra mim, mas como sou movido por desafios, não tinha como não aceitar o convite do Roberval Andrade para integrar a equipe da ASG Motorsport Mercedes-Benz, e estou muito grato de guiar ao lado de pilotos tão geniais. Que comece a temporada de 2023, meu foco este ano é ultrapassar meus limites no automobilismo, agora guiando um caminhão a mais de 200km/hora", revela Caio, que já iniciou os treinos e deve fazer sua primeira corrida em março, em Goiânia, onde
acontece a primeira etapa da competição.

"Mesmo com o pouco tempo de pista, o Caio já mostrou que é um piloto com grande potencial. Tive a oportunidade de observá-lo nos bastidores, e percebi que é muito dedicado e tem um profissionalismo dentro e fora da pista que vai contribuir demais com todo o nosso time. Tenho certeza que será uma temporada de muita evolução para ele e de bons resultados na categoria. Nosso time está pronto para crescer com ele", conta Roberval Andrade, piloto e dono da ASG Motorsport Mercedes-Benz.

Caio é apaixonado por automobilismo, pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais de Kart, foi campeão no KDS Silver Series 2022, vice- campeão na Porsche Cup 2021, nas categorias GT3 e Endurance, onde também acumulou vitórias e o título de centésimo piloto a vencer uma prova da Porsche Cup, em Interlagos. Para a temporada deste ano, na equipe da ASG Motorsport, na qual vai disputar o campeonato da Copa Truck, Caio Castro chega prometendo ''Vou em busca do lugar mais alto do pódio, e estou pronto para entregar o meu melhor'', finaliza Caio Castro.

Sobre a Copa Truck
É a principal competição de caminhões do planeta, com carros de quase 5 toneladas que ultrapassam os 200km/h. Cada etapa é composta por duas corridas com 25 min e 20 min em sequência, e com inversão do grid entre os 8 primeiros colocados.

O calendário marca um total de 9 etapas, em 7 finais de semana, sendo: 19/03 - Goiânia; 30/04 - Interlagos; 03/06 e 04/06 - Londrina; 01/07 e 02/07 - Cascavel; 06/08 - Interlagos; 15/10 - Tarumã; e 19/11 - Goiânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado