O Trace Trends desta semana mergulha no universo do carnaval, revelando a preparação e os sentimentos dos artistas envolvidos na folia do país

 

Aline Midlej, Xanddy Harmonia, Maju Coutinho e Thelma Assis são parte das atrações do episódio

 

Xanddy Harmonia na gravação de Trace Trends - crédito: reprodução
 

No Trace Trends desta semana, a apresentadora Xan Ravelli, mergulha no universo da folia mais importante do Brasil, que pulsa nas passarelas do samba, nos bailes e nos blocos de rua de várias cidades. O TT revela os bastidores da maior manifestação cultural popular brasileira, com participação de Maju Coutinho, Aline Midlej, Thelma Assis, Xanddy Harmonia e muito mais. Este bate papo você acompanha neste sábado (18) ás 18:00 no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

 

Embarcando pelas regiões de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, o TT destaca a emoção da grande festa. A jornalista Maju Coutinho, que está à frente pelo segundo ano consecutivo na apresentação das escolas de samba do Rio de Janeiro, conta como é estar vivenciando este momento tão especial em sua carreira. "Carnaval pra mim é a potência do nosso povo brasileiro. Participar de um evento deste porte é assustadoramente delicioso, só quem pisou na Marquês de Sapucaí é capaz de definir a energia que aquele espaço transmite", comenta.

 

Aline Midlej, que este ano estreia na cobertura das escolas de São Paulo, ressalta a ansiedade para a transmissão. "O carnaval habita na minha vida de diversas formas e agora com a responsabilidade de ser âncora na transmissão de São Paulo. É chance de extravasar com a maior festa do planeta terra sem dúvida nenhuma, comemora".

 

Já Salvador dá show de representatividade em seus tradicionais blocos, com circuito de trios elétricos guiados por muita música, fanfarras, danças e participações de grandes artistas.

 

Representando o ritmo do pagode baiano, o cantor Xanddy Harmonia comanda o bloco de rua "Daquele Jeito" e o ensaio de esquenta chamado de "A Melhor Segunda-feira do Mundo". Atualmente é um dos artistas responsáveis por levar milhares de foliões às ruas de Salvador. O músico explica ao TT, que desde sempre foi seu sonho fazer parte desse evento. "Desde pequeno o meu sonho era subir no trio, cantar para as pessoas e sentir aquela energia única. A gente só consegue compreender o que está acontecendo quando participa do carnaval. A nossa conexão com o público é direta", afirma Xanddy.

 

O episódio conta também com a participação de Thelma Assis, musa da escola de samba paulistana Mocidade Alegre as rainhas de bateria Lorena Raíssa de Oliveira, da Beija-Flor de Nilópolis e Mayara Lima, da Paraíso do Tuiuti; o compositor e sambista Arlindinho Cruz, um dos autores do samba-enredo campeão da Grande Rio em 2022; o grupo Os Prettos; a cantora e passista Joyce Carolina; o ator Taiguara Nazareth; Denize Julião, diretora da ala das baianas da X-9 Paulistana; Fábio Julião, coordenador da ala das baianas da X-9 Paulistana; Igor Sorriso, intérprete da Mocidade Alegre; Rhawane Izidoro, rainha do carnaval de São Paulo 2023; Glorinha, a Eterna Embaixatriz; e das princesas do carnaval SP 2023: Madu Fraga e Nathany Piemonte.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado