‘G1 em 1 minuto’ chega ao Rio de Janeiro e ganha cenário na redação do Jornal Nacional

G1

O boletim é apresentado pelo jornalista Henrique Coelho e conta com um telão para explorar conteúdos interativos, como mapas e gráficos

O 'g1 em 1 minuto' acaba de chegar ao Rio de Janeiro e ganha uma casa para chamar de sua, com um cenário exclusivo na redação do Jornal Nacional. Prestes a completar oito anos de vida, o programa multiplaforma já contava com espaço dedicado na redação do g1 em São Paulo e agora amplia a atuação. Com isso, o jornalista Henrique Coelho se junta ao time de apresentadoras e comandará a versão carioca do boletim, que atualmente possui quatro publicações ao vivo diárias, sendo três na TV e uma no Youtube. 
 
"Fazer o g1 em 1 minuto no Rio amplia a nossa capacidade em produzir vídeos próprios, na velocidade que o noticiário exige. Nosso público é majoritariamente mobile, por isso optamos pelo telão na vertical. Com este novo cenário, ampliamos as nossas possibilidades, podendo gravar vídeos na horizontal e na vertical. O telão touch também nos permite explorar os diversos tipos de conteúdo que já produzimos no g1, como galerias de fotos, mapas interativos, gráficos, tudo para deixar a informação mais acessível e mais fácil de entender. Além de usar o cenário na redação do Rio para as entradas do g1 em 1 minuto na TV, vamos investir em mais vídeos explicativos, informativos, direto ao ponto, com linguagem de bate-papo, sempre com o foco na informação de qualidade, com agilidade e precisão, nosso maior ativo, inclusive, esse investimento tem gerado bons resultados e a audiência de vídeos cresceu 27% no último ano", afirma Tatiana Caldas, coordenadora de vídeos do g1 Rio.
 
O 'g1 em 1 minuto' foi criado com o objetivo de unir o melhor dos canais de jornalismo da Globo: é a agilidade do g1, com a linguagem nativa digital, junto com o alcance da TV. Com um elenco formado por jornalistas jovens e trazendo um formato dinâmico, resumido e alinhado ao imediatismo das redes sociais, ganhou espaço ao longo dos mais de sete anos na TV. O quadro se solidificou noticiando os temas em destaque no Brasil e no mundo e com uma identidade visual própria. Além das exibições na TV e no Youtube, o quadro pode ser acessado no g1 e tem uma editoria própria no maior app de jornalismo digital do país.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado