HISTORY - Destaques de 1 a 7 de maio

1/5, segunda-feira, 20h35

Rick, Corey e Chum exploram fósseis no Texas, esta semana, em Trato Feito: Pé na Estrada

History apresenta o novo e divertido spin-off de Trato Feito, uma das séries de maior sucesso do canal. Trato Feito: Pé na Estrada (Pawn Stars Do America) acompanha Rick Harrison, Corey Harrison e Austin "Chumlee" Russell enquanto viajam pelos Estados Unidos, visitando lugares emocionantes em busca de descobertas históricas e objetos incríveis de coleção. 

Pela primeira vez, os três viajam juntos para oito cidades, atrás de itens raros e interessantes, coleções surpreendentes, e ainda se conectando com fãs da loja de penhores mais famosa do país. Ao longo dos episódios, os rapazes visitam um museu de helicópteros e a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, encontram veículos italianos vintage, pinballs e tratores antigos, entre raridades valiosas e extraordinárias.

No episódio inédito Apostas no Texas, Rick, Corey e Chum estão prontos para agitar o Texas durante sua turnê em Austin. Com a ajuda de alguns companheiros de confiança, eles esperam encontrar algumas joias. E, para animar a caminhada, eles tocarão música em uma coleção de violões clássicos e explorarão alguns dos fósseis mais fascinantes.

Classificação Indicativa: 10 anos
________________________________________________________________________________________________________________________

3/5, quarta-feira, 20h20

Uma incrível coleção de quatro mil camisetas de shows, no episódio inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em Dani volta às caçadas, caçadora experiente de relíquias, Dani leva Mike para conhecer Stu e sua coleção incrível com quatro mil camisetas oficiais de shows. Eles terão acesso à área VIP ou ficarão plantados na grade?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

HISTÓRIA EXTREMA

Maio é o mês da aventura no History: programação especial traz novas atrações como Andes Extremo, o spin-off Sozinhos: Desafio no Gelo  e a nova temporada de Homens da Montanha

ESTREIA – 4/5, quinta-feira, 19h25

Homens da Montanha retorna ao History em sua 11ª temporada

Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha um grupo de pessoas que ainda vive de forma rudimentar, por meio da caça e armadilhas. Utilizam habilidades ancestrais aperfeiçoadas ao longo dos anos e lutam contra o inverno para obter o sustento necessário para suas famílias.

Na nova temporada, a neve começa a derreter e o volume dos rios tende a aumentar com o escoamento, gerando oportunidades para os homens da montanha acumularem suprimentos, cultivarem sua própria comida e fortalecerem suas casas. Eles terão de trabalhar como nunca, se preparando para o longo e rigoroso inverno que se aproxima.

No episódio de estreia, Livre para sempre, em Montana, Tom e Nancy Oar se preparam para a chegada do longo inverno. Jake Herak luta contra uma densa neblina e muita terra das montanhas enquanto persegue um alce. E Josh Kirk tenta mover uma cabine de 150 anos para o centro de seu rancho de bisões, no Wyoming.

CI: 12

ESTREIA: 5/5, às 20h20

Nova série de sobrevivência Sozinhos: Desafio no Gelo chega ao History nesta quinta

A série de sobrevivência mais extrema da TV está de volta, desta vez com um spin-off ainda mais desafiador. Em Sozinhos: Desafio no Gelo (Alone: Frozen), os seis participantes mais fortes das temporadas anteriores – três homens e três mulheres - encaram o gélido inverno da costa do Atlântico Norte. Com apenas alguns suprimentos e suas experiências, terão de sobreviver por 50 dias em uma região habitada por ursos polares. Além dos predadores, terão que encarar ventos uivantes, temperaturas congelantes e muitas chuvas. O vencedor levará para casa o prêmio de 500 mil dólares. Serão exibidos dois episódios inéditos por semana.

O episódio de estreia é Especial: Antes do desafio congelante. Seis veteranos de Sozinhos terão que usar suas habilidades e 10 itens para sobreviver a 50 dias na costa de Labrador, do Canadá. Pior do que enfrentar o frio, ventos fortes, temporais e temperaturas congelantes, os participantes terão de disputar recursos com dois dos maiores predadores na América do Norte, ursos negros e polares. Em seguida, em 50 dias congelados, os participantes chegam à costa norte do Atlântico para encarar a missão mais gelada de suas vidas, a apenas poucos dias antes do começo do inverno.

CI: 12

GRANDE ESTREIA – 4/5, às 22h10

Andes Extremo, nova produção original, acompanha montanhistas brasileiros num desafio que mistura aventura e história


O principal destaque da programação especial de aventura do History é a estreia da produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes.

Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura.

Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

No episódio de estreia, depois da aclimatação no Picchu Picchu (5.200m), Edson testa positivo para Covid. Gabriel e Branca seguem em dupla pelo Vale do Colca, duas vezes mais profundo que o Grand Canyon. Eles passam pelas incríveis ruínas da cidade pré-inca de Mauk'allaqta e chegam ao Coropuna, maior vulcão do Peru, iniciando a escalada rumo ao cume de 6.425m de altitude.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

5/5, sexta-feira, 22h10

No episódio inédito de O Peregrino, Jorge Said visita a ilha mágica de Ibiza, na Espanha, e Stonehenge, na Inglaterra

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

No episódio de hoje, Ibiza: espiritualidade new age, Jorge Said faz um passeio pela mágica ilha de Ibiza, na Espanha, o lugar que foi testemunha do nascimento do movimento hippie e da música eletrônica. Expressões que hoje buscam entrar em contato com uma consciência universal. Na Inglaterra, assiste à celebração do Deus Sol, no lendário santuário celta de Stonehenge.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/5, sábado, 22h10

Especial inédito em duas partes conta a história do Rei Charles e sua trajetória até a coroação

Na data em que o Rei Charles será coroado na abadia de Westminister, em Londres, o History estreia o especial Charles: O Novo Rei (Charles: The New King). Dividido em suas partes, o documentário lança mão de imagens do arquivo real e entrevistas reveladoras, para explorar os momentos importantes da vida do Rei Charles, que o moldaram de um garoto da realeza ao monarca que é hoje.

Na primeira parte, A criação de um príncipe, de que forma a infância de Charles moldou o novo rei? A produção explora sua educação sob uma mãe ausente e um pai rigoroso. Além disso, revela como seu senso de dever o levou a se casar com Diana e por que sua vida aos olhos do público não apenas afetou sua popularidade, como também colocou toda a realeza em risco.

Em seguida, em A criação de um rei, a tragédia da morte de Lady Di afetou significativamente a reputação de Charles. Como ele a recuperou e garantiu seu futuro reinado? Ainda, como Camilla reagiu ao tornar-se "a mulher mais odiada da Inglaterra". O Rei Charles III conseguirá tomar as rédeas do reino entre tantos escândalos familiares?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/5, sábado, 0h10

History Movies exibe O Discurso do Rei, vencedor de quatro Oscar®  

Dentro da programação especial temática dedicada à coroação do Rei Charles, o History apresenta o inédito O Discurso do Rei, filme de 2010 vencedor de quatro Oscar®: melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original.

A trama conta a história do rei George VI (Colin Firth, 1917O Retorno de Mary Poppins), pai da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Gago e considerado incapaz de reinar, George busca a ajuda de um fonoaudiólogo, Lionel Logue (Jeoffrey Rush, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). Com uma série de técnicas inesperadas e pouco ortodoxas, o rei consegue encontrar sua voz e liderar o país com ousadia.

O Discurso do Rei (The King's Speech, 2010, Reino Unido/EUA)
Gênero: biografia, drama, história
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter

CI: 12

*Reapresentação domingo, 7/5, às 17h20

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado