Dia das Mães: especial da MUBI destaca famílias incomuns


JunoLambMinhas Mães e Meu Pai e Volver, entre outros títulos, celebram a data de forma pouco convencional

Programação de maio tem ainda destaques como Francis Ford Coppola, Leos Carax e David Lynch




Elliott Page e Michael Cera em Juno, de Jason Reitman


5 de maio de 2023 – Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI celebra o Dia das Mães com o especial Mommy Issues, que buscar celebrar esta data tão especial através de algo que une todos nós: problemas familiares.

Juno (Jason Reitman), Mamã (Xavier Dolan), Lamb (Valdimar Jóhannsson), Volver (Pedro Almodóvar) e Minhas Mães e Meu Pai (Lisa Cholodenko) estão entre os títulos que desconstroem a imagem clássica da mãe e fazem um convite à reflexão. Com exceção de Juno, que chega à plataforma no dia 14, os demais filmes já estão disponíveis.

Juno (2007) – Disponível em 14/5
Vencedor do Oscar® de melhor Roteiro Original em 2008 (Diablo Cody), também foi reconhecido em mais de 40 premiações internacionais, entre elas, o BAFTA e o Independent Spirit Awards. Diante de uma gravidez não planejada, a excêntrica adolescente Juno (Elliott Page, Menina Má.com) toma uma decisão pouco comum em relação ao seu filho. O elenco da comédia dramática tem ainda Jennifer Garner (De Repente 30) e Michael Cera (Superbad: é Hoje).

Mamã
, de Xavier Dolan (2014), é um drama familiar que retrata a dificuldade de uma mãe solteira em lidar com seu filho adolescente, que tem TDAH. Também no especial Mommy Issues, está o fantástico Lamb (2021), em que Noomi Rapace decide criar uma filha um tanto diferente.

Outros destaques que chegam à MUBI em maio incluem alguns dos títulos mais pedidos pelos assinantes, como Apocalypse Now e Vidas Sem Rumo, de Francis Ford Coppola; Mulholland Drive, de David Lynch; A Carruagem de Ouro, de Jean Renoir; e Holy Motors, de Leos Carax.

Holy Motors (2012) – Disponível em 5/5
Estrelada por Denis Lavant (Boris Without Béatrice), Eva Mendes (Os Donos da Noite) e Kylie Minogue (Moulin Rouge – Amor em Vermelho), a comédia excêntrica dirigida por Leos Carax (Annette) acompanha um dia na vida de um homem misterioso, chamado Monsieur Oscar. O filme recebeu diversas indicações a premiações internacionais e rendeu ao diretor o Youth Awards, no Festival de Cannes de 2012.

Vidas Sem Rumo (1983) – Disponível em 6/5
Dirigido por Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), o drama acompanha integrantes de uma gangue adolescente, enquanto lidam com as consequências de suas ações violentas. Estrelado por C. Thomas Howell (E.T.: O Extraterrestre), Ralph Macchio (Cobra Kai), Matt Dillon (Nimic), Rob Lowe (Minha Vida com Liberace), Patrick Swayze (Dirty Dancing: Ritmo Quente) e Tom Cruise (Top Gun: Maverick).

A Carruagem de Ouro
 (1952) – Disponível em 16/5

Com direção de Jean Renoir (Estranhas Coisas de Paris), o clássico é protagonizado por Anna Magnani (Roma, Cidade Aberta), no papel de Camilla. Na trama da comédia romântica, situada no Peru no século XVIII, três homens de diferentes posições sociais disputam o amor de uma estrela de teatro. Destaque para a trilha sonora de Antonio Vivaldi e o uso das cores Technicolor.

Mulholland Drive – Cidade dos Sonhos (2001) – Disponível em 19/5
Suspense noir que deu a David Lynch o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes em 2001, é estrelado por Naomi Watts (Twin Peaks: O Retorno), Laura Harring (O Amor nos Tempos do Cólera) e Justin Theroux (Psicopata Americano). Barbie, uma aspirante a atriz, conhece Rita, uma femme fatale com amnésia. Uma caixa de intrigas é aberta e as mulheres se tornam personagens diferentes na fábrica de sonhos de Los Angeles.

Apocalypse Now (1979) – Disponível em 21/5
O drama épico de guerra foi vencedor da Palma de Ouro e do prêmio FIPRESCI em Cannes, em 1979, do Oscar® de Direção de Arte em 1980 e do Globo de Ouro de Melhor Direção (Francis Ford Coppola), entre outros prêmios. Apresenta os horrores da guerra do Vietnã, com um elenco de peso: Marlon Brando (Sayonara), Martin Sheen (Os Infiltrados) e Robert Duvall (O Apóstolo). Confira também na MUBI o documentário Dutch Angle: Chas Gerretsen & Apocalypse Now, sobre o fotógrafo holandês convidado por Coppola para registrar as filmagens do clássico de 1979.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado