A&E e History - Destaques para o fim de semana (5 a 7/5)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 5 a 7 de maio (sexta, sábado e domingo).


 

5/5, sexta-feira, 21h20 - A&E Movies exibe o longa de ação e suspense Horas de Desespero, estrelado por Pierce Brosnan e Owen Wilson

Nesta sexta, A&E Movies apresenta Horas de Desespero, filme que acompanha uma família em perigo, enfrentando a violência de um golpe de estado num país asiático.
Uma família norte-americana que mora na Ásia fica presa no país após um golpe militar, que não mostra misericórdia para com os estrangeiros. Desesperados, eles buscarão refúgio na Embaixada dos Estados Unidos enquanto tentam não ser detectados pelos violentos rebeldes. Será que eles vão conseguir escapar?

Horas de Desespero (No Escape, 2015, EUA)
Gênero: ação, suspense
Direção: John Erick Dowdle
Elenco: Pierce Brosnan, Owen Wilson

Classificação Indicativa: 16 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/5, sábado, 22h50 - Mês do Homem-Aranha: A&E Movies apresenta filme de 2002, estrelado por Tobey Maguire

Durante o mês de maio, a faixa A&E Movies apresenta o especial Mês do Homem-Aranha, com a exibição de um filme por sábado. Criado em 1962, por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, Peter Parker é um adolescente comum que, depois de ser picado por uma aranha radioativa, desenvolve habilidades especiais. Em mais de seis décadas, o Homem-Aranha tem sido tema de séries de TV, animações, jogos, produtos diversos e filmes.
Neste sábado, o A&E exibe Homem-Aranha, de 2002, dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do DemônioDoutor Estanho e o Multiverso da Loucura), e estrelado por Tobey Maguire (Garotos IncríveisBabilônia), Kirsten Dunst (Ataque dos Cães) e Willem Dafoe (O Homem do Norte).
Na trama, o adolescente Peter Parker (Maguire) é transformado em um extraordinário super-herói depois de ser mordido acidentalmente por uma aranha radioativa. Quando seu amado tio é selvagemente assassinado durante um assalto, o jovem Peter decide usar seus poderes para vingar a sua morte. Como Homem Aranha, ele se dispõe a livrar as ruas do crime, o que o coloca em conflito com o malevolente supervilão Duende Verde (Willem Dafoe).

Homem-Aranha (Spider-Man, 2002, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: 
Sam Raimi
Elenco: 
Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Willem Dafoe, James Franco

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________

7/5, domingo, 21h20
 - 
A&E Movies exibe John Wick - De Volta ao Jogo, que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Keanu Reeves

Neste domingo, o A&E apresenta o filme que gerou uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade: John Wick – De Volta ao Jogo. O quarto filme da saga, John Wick 4: Baba Yaga, estreou nos cinemas em março de 2023
Na trama do longa, Keanu Reeves (Matrix) dá vida a John Wick, que já foi um dos assassinos mais perigosos de Nova York, e que agora está aposentado. Alguns dias depois do funeral de sua esposa (que ao saber de sua doença mortal, presenteou John com um cachorro para que lhe fizesse companhia no período de luto), assaltantes roubam seu carro e matam o animal. Então, John parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que tiraram dele o último símbolo da mulher que ele amava.
Também no elenco, Willem Dafoe (AquamanAssassinato no Expresso do Oriente) e Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen e conhecido como o Theon Greyjoy de Game of Thrones.

John Wick: De Volta ao Jogo (John Wick, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Chad Stahelski, David Leitch
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

5/5, sexta-feira, 22h10 - No episódio inédito de O Peregrino, Jorge Said visita a ilha mágica de Ibiza, na Espanha, e Stonehenge, na Inglaterra

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.
O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.
Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.
No episódio de hoje, Ibiza: espiritualidade new age, Jorge Said faz um passeio pela mágica ilha de Ibiza, na Espanha, o lugar que foi testemunha do nascimento do movimento hippie e da música eletrônica. Expressões que hoje buscam entrar em contato com uma consciência universal. Na Inglaterra, assiste à celebração do Deus Sol, no lendário santuário celta de Stonehenge.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/5, sábado, 22h10 - Especial inédito em duas partes conta a história do Rei Charles e sua trajetória até a coroação

Na data em que o Rei Charles será coroado na abadia de Westminister, em Londres, o History estreia o especial Charles: O Novo Rei (Charles: The New King). Dividido em suas partes, o documentário lança mão de imagens do arquivo real e entrevistas reveladoras, para explorar os momentos importantes da vida do Rei Charles, que o moldaram de um garoto da realeza ao monarca que é hoje.
Na primeira parte, A criação de um príncipe, de que forma a infância de Charles moldou o novo rei? A produção explora sua educação sob uma mãe ausente e um pai rigoroso. Além disso, revela como seu senso de dever o levou a se casar com Diana e por que sua vida aos olhos do público não apenas afetou sua popularidade, como também colocou toda a realeza em risco.
Em seguida, em A criação de um rei, a tragédia da morte de Lady Di afetou significativamente a reputação de Charles. Como ele a recuperou e garantiu seu futuro reinado? Ainda, como Camilla reagiu ao tornar-se "a mulher mais odiada da Inglaterra". O Rei Charles III conseguirá tomar as rédeas do reino entre tantos escândalos familiares?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/5, sábado, 0h10 - History Movies exibe O Discurso do Rei, vencedor de quatro Oscar®  

Dentro da programação especial temática dedicada à coroação do Rei Charles, o History apresenta o inédito O Discurso do Rei, filme de 2010 vencedor de quatro Oscar®: melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original.
A trama conta a história do rei George VI (Colin Firth, 1917O Retorno de Mary Poppins), pai da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Gago e considerado incapaz de reinar, George busca a ajuda de um fonoaudiólogo, Lionel Logue (Jeoffrey Rush, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). Com uma série de técnicas inesperadas e pouco ortodoxas, o rei consegue encontrar sua voz e liderar o país com ousadia.

O Discurso do Rei (The King's Speech, 2010, Reino Unido/EUA)
Gênero: biografia, drama, história
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter

CI: 12

*Reapresentação domingo, 7/5, às 17h20

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado