Sem coroa e sem reino, ele tinha apenas o povo


No primeiro volume da trilogia "O Jogo do Rei", Reyves L. B. constrói um enredo dramático na reconquista de uma nação

Para o jovem Rubyo Hant, ser chamado de rei soava mais como uma piada do que uma demonstração de respeito, afinal, ele não passava de um bastardo pobre. Apesar de ser o único herdeiro do reino de Minalkar, cresceu refugiado em um reino inimigo, junto do povo que sobreviveu ao ataque dos orcs, que culminou na morte de seu pai, o rei Edmund VI. Embora o garoto acreditasse que nunca carregaria o maior título da nobreza, era nele que os minalkarianos depositavam todas as esperanças de recuperar o que um dia foi deles.

No livro Em Busca da Coroa, de Reyves L. B., o rei sem reino fará o possível e o impossível para devolver as terras de sua nação. Com o objetivo de encontrar o anel que provaria a legitimidade de sua coroação, o protagonista parte em uma missão rumo ao lugar onde nasceu, mas é capturado por tropas inimigas. Para se livrar de tal situação, ele precisa enfrentar o rei dor orcs e algoz de seu pai, Inak Trodar.

Pelo chute na nuca, Inak deu outra cabeçada na mureta,
quebrando duas de suas presas, ficando semi-inconsciente
pela dor lancinante que sentia. Rubyo não poupou o inimigo caído
e tampouco parou de chutar a cabeça e as costelas do orc que, à essa altura,
já tinha perdido as últimas presas e todas as argolas antes penduradas em seu rosto,
piorando ainda mais os rasgos e o sangramento.

(Em Busca da Coroa, pg. 230)

Em um jogo de manipulações, o personagem é traído por um espião, infiltrado entre seus amigos e se torna prisioneiro da rainha de Alferius, ex-madrasta de Rubyo, que vê no garoto o símbolo da maior vergonha de sua vida, a traição do marido. Depois de anos vivendo atrás das grades, recebe a visita de um antigo mestre com um plano para recuperar o reino que deveria pertencer a ele. Para isso, ele enfrenta uma batalha contra outros condenados e embarca rumo à um novo continente. Será que o amor pelo povo e pela família fará o jovem se tornar rei de verdade?

Nesta obra de alta ficção, primeiro volume da trilogia O Jogo do ReiReyves L. B. enriquece a experiência literária com mapa e ilustrações. Por meio das redes sociais, o autor também divulga imagens detalhadas dos personagens, além de situar o leitor sobre como cada um potencializa a história de um rei Em Busca da Coroa.

FICHA TÉCNICA
Trilogia: O jogo do rei
Título: 
Em busca da coroa
Autor: Reyves Lorenzoni Batista
Editora: Flyve
Páginas: 
404
ISBN: 978-65-00-61559-3
Formato: 14x21cm
Preço: R$44,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado