CELEBRE O STAR WARS DAY NO STAR+

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

A plataforma conta com produções que fazem referências à franquia em episódios especiais

 

Celebrado mundialmente no dia 04 de maio (May the 4th), o Star Wars Day é uma tradicional comemoração popular criada pelos fãs da franquia por conta da associação fonética do inglês da frase clássica dos filmes: "May the Force Be With You" ("Que a Força Esteja Com Você").

 

A franquia coleciona fãs de diversas gerações pelo mundo e, além das produções da Lucasfilm disponíveis exclusivamente no Disney+, o público pode celebrar a data também no Star+. Confira abaixo séries que fazem referência ao universo Star Wars:

 

Os Simpsons  

Temporada 10 | Episódio 9 - Homer: O Guarda-Costas

Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?

Dessa lista, talvez "Os Simpsons" seja a série com mais referências à Star Wars. São diversos episódios que fazem alusão à franquia, mas - com certeza - a maior delas está presente no episódio 9 da 10ª temporada, no qual Homer salva a vida de (ninguém mais, ninguém menos que) Mark Hamill, ator que interpreta Luke Skywalker na franquia.

 

Family Guy

Temporada 6 | Episódio 1 e 2 - Colheita Azul Parte 1 e 2

Imagem digital fictícia de personagem de jogo de vídeo game    Descrição gerada automaticamente com confiança média

O episódio que abre a 6ª temporada de "Family Guy" é dividido em duas partes. Neles, a família Griffin fica sem luz em sua casa e, então, Peter começa a contar aos seus filhos a história de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977). O especial vira uma paródia, na qual os próprios personagens da animação entram no universo Star Wars, tendo o patriarca da família como Han Solo, Lois como Princesa Leia e até Brian, o cachorro, como Chewbacca.

 

How I Met Your Mother

Temporada 4 | Episódio 1 – Não te conheço

Louka Por Séries: How I Met Your Mother: 7x04 "The Stinson Missile Crisis"  [Review]

"How I Met Your Mother" é outra série que faz muita referência à Star Wars ao longo de suas nove temporadas - seja no apartamento do Barney com um stormtropper em tamanho real de decoração, citações dos filmes durantes conversas ou até nas fantasias de Halloween. Mas, como destaque, está o episódio 1 da 4ª temporada, quando Stella, namorada de Ted, revela que nunca assistiu nenhum dos filmes da franquia. Ted conta para Marshall, que fica inconformado, e diz a icônica frase "As únicas pessoas que não assistiram Star Wars são os personagens do filme, porque eles viviam lá".

 

Grey's Anatomy

Temporada 4 | Episódio 16 – Sonhe um Pequeno Sonho Comigo

Uma imagem contendo pessoa, no interior, homem, mesa    Descrição gerada automaticamente

Além de ser uma das melhores médicas do Grey Sloan Memorial Hospital, Miranda Bailey também é fã assumida de Star Wars! No episódio 16 da 4ª temporada, quando um paciente que acabou coberto de cimento e lamenta se parecer com Han Solo em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) após ser congelado em carbonite, Bailey logo usa suas referências da saga para ajudar o garoto, fazendo um discurso completo de como Solo é um verdadeiro herói e não um perdedor, como o paciente estava se sentindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado