Lançamentos do SescTV em maio: assista shows e a estreia de documentários e série

SescTV

 

#Instrumental Sesc Brasil - 7/5 e 14/5, a partir das 21h

Neste mês, a agenda de destaques do SescTV começa com dois shows do Instrumental Sesc Brasil. O cavaquinista Henrique Araújo e o saxofonista Vinicius Chagas se apresentam, a partir das 21h, um no dia 7 e o outro no dia 14, respectivamente. Os artistas e convidados também estão no programa Passagem de Som, que traz os bastidores dos shows, com depoimentos e histórias sobre suas trajetórias e relação com a música. 

 

#Programação especial - Inédito na TV 

Documentário: Soteropolitanas, um filme de todas nós - dia 13/5, às 22h

A primeira estreia de maio é a do curta "Soteropolitanas, um filme de todas nós", dirigido por Vânia Lima, lançado neste ano e inédito na TV. A produção vai ser exibida no dia 13, às 22h, trazendo depoimentos de mulheres de Salvador sobre as suas relações com as tradições de uma capital construida a partir da ancestralidade africana. O curta tem a participação de Pauline Chiziane, escritora moçambicana, ganhadora do Prêmio Camões 2021.

 

#Estreia no SescTV 

Documentário: Em um mundo interior - dia 26/5, às 22h

No dia 26, às 22h, é a vez do documentário "Em um mundo interior", dirigido por Flávio Frederico e Mariana Pamplona. O filme relata os casos de crianças e um adolescente autistas de diferentes regiões do Brasil e classes sociais. Especialistas e famílias abordam os sintomas, os tratamentos, o preconceito, o cotidiano e as expectativas.

 

#Produção Original SescTV - Inédito

Série: 100 Anos de Cultura e Conflitos - dia 29/5, às 21h

Depois, no dia 29, às 21h, o SescTV lança a série "100 Anos de Cultura e Conflitos", com direção de João Batista de Andrade, produtor de cinema e televisão, roteirista e escritor brasileiro. Em 16 episódios, importantes historiadores e pensadores contemporâneos exploram os eventos históricos que moldaram a política e a cultura brasileira atuais. Movimentos como a Semana de Arte Moderna e o Tenentismo, ambos ocorridos em 1922, são analisados, assim como outros marcos fundamentais na história do Brasil. A partir do dia 29, a série também estará disponível sob demanda pelo sesctv.org.br/exclusivo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado