DOCUMENTÁRIO ‘LOVE TO LOVE YOU, DONNA SUMMER’ ESTREIA DIA 20 DE MAIO


 

Documentário original HBO explora um retrato inesperado da rainha da discoteca
 

Clique aqui para assistir ao trailer

 

Miami, 3 de maio de 2023 - O documentário original da HBO LOVE TO LOVE YOU, DONNA SUMMER, dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar® e vencedor do Emmy® Roger Ross Williams ("Life Animated", e da série da HBO "The Apollo") e, Brooklyn Sudano, filha de Donna Summer, estreia em 20 de maio, às 21h, na HBO e na HBO Max. O documentário teve sua estreia internacional no 73º Festival Internacional de Cinema de Berlim e no SXSW.

 

Moldado pelas próprias reflexões de Summer, memórias de familiares próximos, amigos e colegas, e preenchido com os sons das canções da artista, LOVE TO LOVE YOU, DONNA SUMMER é um olhar aprofundado sobre a artista icônica enquanto ela cria músicas que a levam da cena musical de vanguarda na Alemanha, às luzes brilhantes das boates de Nova York, à aclamação mundial, sua voz marca a trilha sonora que definiu uma era. Um retrato profundamente pessoal de Summer dentro e fora do palco, o filme apresenta uma riqueza de fotografias e vídeos caseiros nunca antes vistos - muitas vezes filmados pela própria Summer - e fornece uma rica janela para a surpreendente variedade de sua arte, desde a composição à pintura, enquanto explora os altos e baixos de uma vida vivida no cenário global.

 

LOVE TO LOVE YOU: DONNA SUMMER pulsa com as batidas e o significado da música de Summer, incluindo seus primeiros sucessos com Giorgio Moroder, que invocou uma sexualidade que se tornou uma marca registrada da personalidade de palco extremamente popular de Summer na época; e "She Works Hard for The Money", que prestou homenagem à mulher trabalhadora e se tornou o primeiro vídeo de uma artista negra a estrear na MTV. O filme oferece uma perspectiva rica sobre sua complexidade, talento e a adversidade que enfrentou enquanto examina o impacto que a fama pode ter no amor, na arte e na família.

 

Contextualizando a vida extraordinária da cantora, participam do documentário suas três filhas, Brooklyn Sudano, Mimi Dohler e Amanda Sudano Ramirez; o marido, Bruce Sudano; seus irmãos, Dara Bernard, Mary Ellen Bernard e Ric Gaines. Também estão incluídos seu primeiro marido, Helmuth Sommer, a empresária Susan Munao, o membro da banda Bob Conti e o produtor Giorgio Moroder.

 

LOVE TO LOVE YOU, DONNA SUMMER é uma produção HBO Documentary Films e Polygram Entertainment, produção da Motto Pictures, em associação com One Story Up e Federal Films. Dirigido por Roger Ross Williams e Brooklyn Sudano; um filme de Roger Ross Williams; produzido por Julie Goldman, Christopher Clements, Carolyn Hepburn, Roger Ross Williams, David Blackman; co-produtor: J. Daniel Torres e Robert Komadina; editado por Enat Sidi, Jon Stray; editor consultor: Jean Tsien; produção executiva de Brooklyn Sudano, Bruce Sudano, Michele Anthony, Bruce Resnikoff, Monte Lipman, Brett Alperowitz. Para a HBO: produtoras executivas, Nancy Abraham, Lisa Heller e Sara Rodriguez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado