Lulu Santos faz reflexão sobre a sua trajetória como cantor e celebra os seus 70 anos

GLOBOPLAY

Show 'Especial Barítono: Lulu 70 Anos' será transmitido pelo Globoplay e pelo Multishow nesta quinta, dia 04, ambos com apresentação de Fátima Bernardes

Melhores momentos do show serão exibidos pela TV Globo no dia 06, após o Altas Horas

Canais BIS e Multishow vão reprisar momentos ao longo de suas programações 

Cercado por muita gente fina, elegante e sincera, o ícone do pop rock nacional, Lulu Santos, escolheu celebrar os seus 70 anos, em 04 de maio, com o show especial "Barítono: Lulu 70 Anos". Direto do Rio de Janeiro, o cantor abre a nova turnê de mesmo nome, antes da sua estreia nos Estados Unidos e, em junho, no Brasil.

Marcada para começar às 21h, a apresentação será transmitida ao vivo no Globoplay, com acesso liberado para não assinantes, e no Multishow. Ambos com apresentação de sua colega de The Voice Brasil, Fátima Bernardes, o show traz no repertório alguns sucessos que marcaram a carreira de Lulu, além novos singles e músicas de trabalho. A transmissão do especial tem direção geral de Fábio de Lucena.
 
Jornalistas interessados em receber as fotos do show que celebrará os 70 anos do Lulu Santos, podem acessar este link e ingressar em um grupo exclusivo para imprensa e criadores de conteúdo.  

A celebração ao ídolo do pop rock nacional ganha ainda um horário especial na TV Globo, que apresentará os melhores momentos do espetáculo no dia 06, sábado, logo após o programa Altas Horas. Assinantes do Globoplay poderão rever o show na íntegra na plataforma. Os canais Multishow e BIS também vão reprisar, ao longo de suas programações, momentos do show do Lulu Santos.

Sobre sua vida e carreira, Lulu reflete:

"Tive um tardio despertar para algumas questões centrais da alma do ser humano e sua busca pelo autoconhecimento. Entre estas, minha própria tessitura vocal. Gastei muito tempo e energia buscando algo que, naturalmente, não estaria ao meu alcance: ser um cantor de voz aguda, um tenor ou contratenor, caso da grande maioria na música pop.

O tempo e o uso me aconselharam e desde a gravação do Acústico em 2000, baixei um tom inteiro das canções em relação às gravações originais. Hoje, muitas destas canções são mais conhecidas e consumidas nestas versões, como 'Tempos Modernos'.

Para acomodar as notas mais agudas da canção "Esse brilho em seu olhar", do segundo álbum em 1983, e que gosto imensamente, mas raramente apresentei ao vivo, decidi baixar mais um tom. Para não perder a sonoridade característica das cordas soltas nos acordes e em seu riff, ao invés de transpor a harmonia, afinei a guitarra em dó, 2 tons abaixo.

O efeito geral é inesperado, privilegia os graves na sonoridade da banda e sobretudo em minha voz, que aos meus ouvidos soa mais encorpada e cheia nos graves, acomodando melhor os agudos pra quem canta e, espero, pra quem ouve. Sou um cantor barítono ligeiro e, agora que todos sabemos, confesso que gosto imenso de sê-lo", comemora Lulu.

Especial Barítono: Lulu 70 Anos

Transmissão: 4 de maio, às 21h, no Globoplay para não assinantes e no Multishow  
Exibição: TV Globo exibirá os melhores momentos dia 06 de maio, após o programa Altas Horas;
Assinantes do Globoplay poderão rever o show na íntegra na plataforma; 
Os canais Multishow e BIS vão reprisar momentos do show ao longo de suas programações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado