Minissérie ‘Anarquistas, Graças a Deus’ está disponível a partir desta segunda, 29 de maio, no Globoplay

GLOBOPLAY

Adaptação do livro de memórias homônimo de Zélia Gattai, a minissérie 'Anarquistas, Graças a Deus' chega ao Globoplay nesta segunda, 29 de maio, promovendo uma volta ao passado. Destaque na plataforma pelo projeto de resgate de clássicos da dramaturgia da TV Globo, a produção retrata o cotidiano dos Gattai, uma família de imigrantes italianos que tenta sobreviver no Brasil no início do século XX.  
 
Lançada em 1984, a minissérie é ambientada em São Paulo, retratando um momento histórico de modernização e industrialização, movimento que atraía estrangeiros. Com pitadas de bom humor, a trama mostra como os personagens encaravam momentos de dificuldade no novo país em busca da realização de seus sonhos. Entre eles, o toscano Ernesto Gattai, interpretado por Ney Latorraca. Cheio de ideias anarquistas e fã de automóveis, ele se reveza entre a rotina como motorista particular e os consertos de carros em sua oficina mecânica.   
  
A vida de Ernesto se transforma quando conhece Angelina Da Col (Debora Duarte), também italiana, que veio com a família para o Brasil para trabalhar na colheita de café. Apaixonados, os dois se casam e têm cinco filhos: Remo (Marcos Frota), Vanda (Lilian Vizzacchero), Vera (Christiane Rando), Tito (Afonso Nigro) e a caçula Zélia (Daniele Rodrigues).    
 
'Anarquistas, Graças a Deus' também conta com Zenaide Pereira, Gianni Ratto, Umberto Magnani, José de Abreu, Paulo Gorgulho, Vera Barbosa, entre outros artistas, em seu elenco. A trama tem autoria de Walter George Durst, direção de Walter Avancini, Hugo Barreto e Silvio Francisco e direção geral de Walter Avancini.   
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio