Onde a esperança se transforma em morte


Em "Os crimes de Nova Esperança", Ricardo Fonseca conduz o leitor a uma investigação angustiante que envolve ritual de embalsamento de corpos

O corpo de uma mulher jovem é encontrado completamente nu, sem vestígios de sangue, pelos e cabelos, próximo ao clube de campo de Nova Esperança. Este poderia ser apenas mais um caso de assassinato na carreira do inspetor Farias, mas a paz que aquela pequena cidade lhe proporcionava há alguns poucos anos se tornaria um verdadeiro caos.

É com este crime brutal que o leitor é apresentado ao misterioso enredo de Os crimes de Nova Esperança, de Ricardo Fonseca. Nesta obra, publicada pelo Lucens Editorial (Citadel Grupo Editorial), o protagonista descobre que, até mesmo em uma cidadezinha, desagradar os poderosos pode custar uma vida.

Com o passar das investigações, Farias descobre que aquela não era a primeira moça encontrada na mata sem vida. Os corpos eram de mulheres com pouco mais de 20 anos, estavam totalmente depiladas e tinham uma pequena cicatriz na virilha, indicando que o sangue havia sido drenado.

Seu sangue seria derramado num rio,
porque o sangue era a sua alma, que, assim,
fluiria livre na natureza, até que renascesse.
Assim ditava a tradição de seu povo.

(Os crimes de Nova Esperança, pg. 35)

Com uma investigação angustiante, uma tradição ancestral e segredos obscuros no passado da família do personagem, Ricardo Fonseca transforma o próprio leitor em um detetive. Quem eram aquelas jovens, afinal? Qual o motivo das mortes? E quem, em Nova Esperança, seria capaz de tal atrocidade?

Ao mesclar capítulos entre as investigações de Farias e a história de fundação da cidade, por suíços e quilombolas, o autor mostra que passado e presente podem estar mais conectados do que se imagina. Lá, a esperança fica apenas no nome, e a felicidade que o agente de polícia depositara em sua cidade natal se transformou em apenas uma coisa: morte.

FICHA TÉCNICA
Título: 
Os crimes de Nova Esperança
Autor: Ricardo Fonseca
Editora: Citadel
ISBN: 978-6550472092
Dimensões: 15.5 x 1.5 x 23 cm
Páginas: 304
Preço: R$ 59,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado