QUARTA TEMPORADA DA PRODUÇÃO LOCAL ‘MENOS É DEMAIS’ CHEGA AO DISCOVERY HOME & HEALTH E DISCOVERY+


 

Quando o acúmulo está fora do controle, a personal organizer Cora Fernandes e a arquiteta Bárbara Vieira ajudam pessoas consumistas a repensar os excessos e retomar as rédeas de suas vidas. E desta vez contam com a ajuda preciosa de convidados especiais!
 

Bárbara Vieira e Cora Fernandes

 

Clique aqui para assistir a promo
 

A nossa relação com as compras diz muito sobre nós: cedemos espaço e energia para acúmulo de objetos e gastos desnecessários? Avaliamos nossas necessidades antes de comprar? Entendemos o impacto ambiental dos produtos que retiramos das prateleiras – reais ou virtuais – e colocamos no carrinho de compras? Essas são algumas das perguntas lançadas por MENOS É DEMAIS, série que retorna em temporada inédita ao Discovery Home & Health e ao discovery+ no sábado, dia 10 de junho, às 20h40.
 

Os seis episódios da produção local assinada pela FJ Productions terão estreia semanal e simultânea na TV e no streaming. Cada um deles acompanha a dupla de apresentadoras formada especialmente para a série – a personal organizer Cora Fernandes e a arquiteta Bárbara Vieira –, na visita ao lar de pessoas que receberão intervenções certeiras em prol de espaços organizados, bonitos, que reflitam e incentivem práticas sustentáveis.
 

Cora trabalha para criar hábitos de organização que sejam incorporados de vez à rotina da família, enquanto Bárbara transforma um dos ambientes da casa, reutilizando móveis e objetos.
 

Entre prateleiras abarrotadas, objetos espalhados pelo chão e armários sobrecarregados, os participantes são levados a repensar o vínculo que desenvolveram com o consumo. Com o auxílio das especialistas, eles aprendem a criar e colocar em prática soluções para um problema comum: identificar objetos que supostamente deveriam facilitar a vida mas, na verdade, são um grande problema.
 

No primeiro episódio, Cora e Bárbara conhecem Cinthia, uma mulher que ocupa três cômodos da sua casa para organizar suas roupas, não deixando espaço nem para sua irmã usar o próprio guarda-roupas! As apresentadoras precisarão ensiná-la que sem descarte não há organização e nem boa convivência!
 

No decorrer da série, as especialistas lidam com viciados em promoções e compras, pessoas com dificuldades em se desfazer de objetos já sem uso e desorganização. Com um leque diverso de participantes, que vai de crianças a artistas, o programa mostra a importância de se organizar e desapegar do que já não tem mais sentido.
 

A quarta temporada de "Menos é Demais" ainda terá uma novidade! Dessa vez, cada episódio terá a participação de um convidado especial, que traz um olhar único às questões abordadas. O primeiro episódio conta com a participação do consultor de moda e estilo Arlindo Grund, que apresentou a série "Prova de Noiva", também no Discovery Home & Health. Os outros episódios contam com participações como da cantora Fabiana Cozza e de Xan Ravelli, do canal do Youtube 'Soul Vaidosa'.
 

SOBRE AS APRESENTADORAS
 

Bárbara Vieira

A artista e arquiteta traz como fonte para a sua multidisciplinaridade a paixão por trabalhos manuais. Bárbara se entende como uma pessoa mecânica, executora, que ama aprender sobre materiais, sobre suas interações e sobre como criar e propor soluções estéticas e funcionais a partir dessa mecânica. Ela pode se encontrar tanto dentro da arquitetura quanto em um quadro, seja pensando no material que vai erguer uma parede ou na tinta que dará o efeito desejado em sua arte.
 

Cora Fernandes

Cora Fernandes é especialista em organização e trabalha na otimização de ambientes residenciais, entre outros. Cora entende que a pessoa tem seus próprios hábitos na hora de se dispor de seus pertences, por isso, a primeira questão em todo o trabalho é entender a personalidade do cliente, podendo assim melhorar seus espaços de forma personalizada. Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, ela dá dicas sobre como tornar o dia a dia mais organizado e produtivo, o que faz com que haja mais tempo para o lazer e atividades em família. Entre seus clientes estão personalidades como Fernanda Souza, Fernanda Paes Leme, Maurício Arruda e Aretha Oliveira.
 

Menos É Demais é uma coprodução FJ Productions e Warner Bros. Discovery. Pela Warner Bros. Discovery Anouk Aaron, Adriana Cechetti e Luciana Soligo são as responsáveis pela produção. Bruna Leonardi assina a direção geral, Luiz Alberto Gentile, a produção executiva e Fabio Golombek, a produção pela FJ Productions.

 

SERVIÇO

MENOS É DEMAIS

Estreia: Sábado, 10 de junho, às 20h40

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado