Junho promete muitas emoções com o último capítulo de ‘Todas as Flores’, episódios inéditos de ‘Os Outros’ e estreia de produções originais

GLOBOPLAY


Entre as novidades do mês, a série 'A Vida Pela Frente', além dos documentários 'Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom' e 'Onde Está Tim Lopes?'
O mês de junho começa com fortes emoções no Globoplay com o último capítulo da novela Original 'Todas as Flores'. No dia 1º, às 18h, pode anotar na agenda, ativar o alarme do celular e se preparar: é hora de conhecer os desfechos tão esperados da obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo.   
 
Os desdobramentos na trama de 'Os Outros', produção original de drama da plataforma, também prometem agitar o mês. A cada semana, dois novos episódios da série chegam ao catálogo, sempre às quartas e sextas. Estrelada por nomes como Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara, Gi Fernandes, Paulo Mendes e Antonio Haddad, a obra é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. 
 
As novidades entre as produções originais não param por aí e reservam estreias imperdíveis, como a série 'A Vida Pela Frente', que transporta o público de diferentes gerações para o final da adolescência, fase da vida das muitas primeiras vezes. Ambientada no Rio de Janeiro, na virada do milênio entre 1999 e 2000, a trama acompanha a história de seis amigos, Beta (Flora Camolese), Liz (Nina Tomsic), Cadé (Jaffar Bambirra), Marina (Muse Maya), Vicente (Henrique Barreira) e JP (Lourenço Dantas) durante o último ano letivo da escola. Após um evento traumático, suas vidas são transformadas por uma perda inesperada. Em 10 episódios, a série explora de forma visceral os lados sombrios e cintilantes dos ritos de passagem da vida jovem para a adulta. Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin são as criadoras da obra. A direção é de Leandra Leal e Bruno Safadi. Os roteiros foram escritos por Rita Toledo, que assina a redação final, Carol Benjamin, Fernanda Frotté e Victor Nascimento, com supervisão de Lucas Paraizo. Leandra também atua na trama como Tereza, a mãe solo e superprotetora de Liz. 'A Vida Pela Frente' é uma série Original da plataforma produzida pela Daza Filmes, em parceria com Globoplay.   
 
Entre os documentários originais, o streaming da Globo estreia 'Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom' e 'Onde Está Tim Lopes?'. Conduzido e dirigido por Sônia Bridi, o primeiro estreia no dia 2 e mostra os últimos passos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, mortos na região amazônica do Vale do Javari, em junho de 2022. A obra também mergulha na importância do trabalho e legado dos dois e nas investigações em torno do caso, que completa um ano no dia 5. E, em quatro episódios, a produção em homenagem a Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, mais conhecido como Tim Lopes, revisita reportagens marcantes do jornalista investigativo e faz uma reflexão sobre como os temas de suas denúncias sociais nos espaços urbanos permanecem atuais.   
 
Dos cinemas, direto para o Globoplay. Em junho, o filme exclusivo 'O Rio do Desejo' aterrissa na plataforma. Adaptação do conto "O Adeus do Comandante", de Milton Hatoum, o longa nacional mistura drama e romance ao contar a história de um quarteto amoroso. Ao se apaixonar por Anaíra (Sophie Charlotte), Dalberto (Daniel de Oliveira) deixa o trabalho na polícia de lado para começar uma vida a dois às margens do Rio Negro. Mas as reviravoltas do destino fazem com que seus dois irmãos, Dalmo (Rômulo Braga) e Armando (Gabriel Leone) se apaixonem pela cunhada. Em 'Amado', filme exclusivo que também chega ao Globoplay, a ação domina a tela. Sérgio Menezes interpreta o honesto policial que dá nome ao título brasileiro. Enquanto para alguns o cabo é truculento, para outros é um herói e seu único objetivo é resolver conflitos injustos e fazer a coisa certa pelas ruas de Brasília, sem se aliar à corrupção. Para os amantes de um bom filme, dá para curtir outras dicas quentinhas, e de variados gêneros, que chegam ao longo do mês: o exclusivo e aterrorizante 'Ninho do Mal'; 'Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha', biografia protagonizada por Judi Dench e Abdul Karim; e o documentário 'Resistência: a Jornada dos Refugiados no Carnaval do Rio', produzido pela ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, e dirigido por Beca Furtado.   
 
Noveleiros de plantão, chegou a vez de vocês. Principalmente os fãs de Manoel Carlos, que já começam o mês com mais um sucesso do autor: 'História de Amor', novela exibida originalmente em 1995/96 e estrelada por grande elenco. Mais dois clássicos da dramaturgia brasileira invadem o Globoplay pelo projeto "Resgate": 'Um Só Coração' e 'Locomotivas'. A primeira produção é uma minissérie, com autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, exibida em 2004 em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo. Ambientada na cidade a partir de 1922, a trama acompanha importantes marcos históricos da cidade e tem como personagem principal Yolanda Penteado, interpretada por Ana Paula Arósio. E em 'Locomotivas', que foi ao ar em 1977, Cassiano Gabus Mendes buscou inspiração em vedetes famosas para escrever a novela, reunindo talentos como Eva Todor, Aracy Balabanian, Lucélia Santos e Walmor Chagas.    
 
Junho traz ainda como destaque, pelo projeto "Originalidade", a novela 'Flor do Caribe', que fica disponível no Globoplay com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar na TV Globo em 2013. Escrita por Walther Negrão, traz a saga do casal Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) para ficar junto, diante das vilanias de Alberto (Igor Rickli). Com imagens gravadas nas praias do Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro, e na Guatemala, a trama se passa na fictícia cidade litorânea Vila dos Ventos.  As novelas internacionais também são sucesso garantido, como a turca 'Terra Amarga', que entra em sua reta final. Enquanto o público confere os últimos capítulos da trama, uma novidade fresquinha da Turquia estreia na plataforma: 'Sr. Errado' (Bay Yanlis / Mr Wrong), com capítulos diários. A comédia romântica traz o astro Can Yaman como protagonista e mostra que o amor pode estar onde menos se espera. A novela inédita 'A Candidata', do México, também promete conquistar seu fandom pelo Brasil. Silvia Navarro (de 'Cair em Tentação') vive uma senadora que luta contra o machismo na política e em prol das minorias em um meio repleto de corrupção e esquemas ilegais. Víctor González, Rafael Sánchez, Susana González, Helena Rojo e Juan Carlos Barreto completam o elenco.    
 
As listas temáticas LGBTQIAP+ e Dia dos Namorados também ganham destaque e garantem uma programação para lá de especial para quem não perde uma maratona. Séries, filmes e documentários fazem parte das seleções de conteúdos dedicados. Esse período também é marcado pela proximidade das férias escolares e as produções infantis se espalham pelo Globoplay. Das estreias de 'Milo' e 'A Tropa da Roça' aos novos episódios de 'Alice e Lewis' (1ª parte da T2) e 'Master Moley', são muitas opções para os pequenos se divertirem. Durante todo o mês, séries internacionais repletas de ação também movimentam a plataforma. Dessa vez, tem a segunda temporada da exclusiva 'A Ilha da Fantasia', remake do clássico da década de 70, e o detetive Stabler (Christopher Meloni), Bell (Danielle Moné) e Jet (Ainsley Seiger) também estão de volta e movidos à adrenalina na T2 de 'Law & Order: Crime Organizado'.   
  
Para quem tiver interesse em receber mais novidades do streaming da Globo, é só acessar este link e ingressar em um grupo exclusivo para imprensa e criadores de conteúdo.  
   
Episódio novo toda quarta e sexta 
Os Outros  
Série original  
Sinopse: Dois casais vizinhos entram em choque após a briga de seus filhos, com consequências absurdas. Uma série atual sobre até onde a falta de diálogo pode levar as pessoas.  
Elenco: Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara, Gi Fernandes, Paulo Mendes e Antonio Haddad. 
Ano: 2023  
   
02/06   
Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom  
Documentário original  
Sinopse: A série mostra os últimos passos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, mortos na região amazônica do Vale do Javari em junho de 2022. Qual a importância do trabalho dos dois? Qual legado que eles deixaram? E acompanha também as investigações em torno do caso.  
Ano: 2023  
   
05/06  
História de Amor (1995)  
Novela resgate  
Sinopse: O endocrinologista Carlos Alberto Moretti viveu um romance de dez anos com Sheila, sócia dele em uma clínica, mas acaba se casando com Paula. Ao longo da trama, no entanto, Carlos se envolve com Helena, o que não impede Sheila e Paula de continuarem a disputá-lo, resultando em situações dramáticas.  
Elenco: Lilia Cabral, Regina Duarte, Carolina Ferraz, José Mayer, Eva Wilma, Nuno Leal Maia, Cláudio Corrêa e Castro, Jose de Abreu, Flávia Alessandra, Carla Marins, Claudia Mauro, Maria Ribeiro.  
Ano: 1995  
  
12/06  
Um Só Coração (2004)  
Minissérie resgate  
Sinopse: Yolanda é uma jovem bela, corajosa e de família tradicional da alta sociedade paulista, dominada pela conservadora elite do café. Ela se envolve com o estudante de medicina Martim, mas sua mãe, Guiomar, não aprova o envolvimento da filha com um simpatizante do movimento anarquista. Além dos desencontros amorosos, Yolanda passa a enfrentar dificuldades financeiras, provocadas pela quebra da bolsa de Nova Iorque, em 1929.  
Elenco: Ana Paula Arósio, Glória Menezes, Chica Xavier, Eliane Giardini, Dira Paes, Leandra Leal, Débora Falabella, Ângelo Antonio, Cassio Gabus Mendes, Edson Celulari, Fernanda Paes Leme, Daniela Escobar, Herson Capri.  
Ano: 2004  
  
19/06  
Locomotivas (1977)  
Novela resgate  
Sinopse: Kiki Blanche é uma ex-vedete dedicada à família e ao seu salão de beleza, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de Milena, sua filha legítima, Kiki cria Fernanda, Paulo, Renata e Regina. Fernanda é apaixonada por Fábio, homem também amado por Milena. No desenrolar da trama, revela-se que Milena é, na verdade, mãe de Fernanda. E, por isso, está disposta a abrir mão de Fábio em nome da felicidade da filha.  
Elenco: Eva Todor, Aracy Balabanian, Lucélia Santos, Walmor Chagas, João Carlos Barroso, Thaís de Andrade, Gisela Rocha.  
Ano: 1977  
  
26/06  
Flor do Caribe (2013)  
Novela originalidade  
Sinopse: Ester e Cassiano vão se casar, mas o romance é ameaçado quando o melhor amigo dele volta à cidade. Alberto deseja conquistar Ester, sua antiga paixão, a qualquer custo. 
Elenco: Grazi Massafera, Henri Castelli, Igor Rickli, Laura Cardoso, Juca de Oliveira, Ailton Graça, José Loreto, Sergio Mamberti, Angela Vieira.  
Ano: 2013  
  
Outros lançamentos de junho  
A Vida Pela Frente  
Série Original Globoplay  
Sinopse: Ambientada no Rio de Janeiro, na virada do milênio, entre 1999 e 2000, a trama acompanha a história de seis amigos de personalidades diversas, suas expectativas e conflitos internos e externos, que têm suas vidas transformadas após um evento traumático. Em 10 episódios, a série é contada em dois tempos, explorando o antes e depois dessa reviravolta marcante e mergulhando em temas como saúde mental, responsabilidade afetiva, sexo, romance, festas e luto.  
Elenco: Leandra Leal, Flora Camolese, Nina Tomsic, Jaffar Bambirra, Muse Maya, Henrique Barreira, Lourenço Dantas, Angela Leal, Estrela Straus, Rodrigo Pandolfo, Ângelo Antônio, Stella Rabello, Claudio Mendes, Letrux, Helena Bonjour, Luiz Henrique Nogueira, Gustavo Vaz, Yara Charry, Josie Antello, Raquel Paixão e Rafael Saraiva.   
Ano: 2023  
   
Onde Está Tim Lopes?  
Série documental Original Globoplay  
Sinopse: A série documental narra a trajetória profissional de Tim, a partir da perspectiva das reportagens ao longo de sua carreira — nos jornais e na televisão — e convida para uma reflexão sobre como os temas de suas denúncias sociais nos espaços urbanos, vinte anos depois de seu assassinato, permanecem atuais.  
Ano: 2023  
  
A Ilha da Fantasia T2  
Série exclusiva  
Sinopse: As melhores amigas Tara e Jessica querem organizar a 30ª reunião do colégio enquanto Roarke precisa lidar com um romance secreto. Ruby e Gina passam mais tempo juntas na ilha, local onde todas as fantasias que os hóspedes solicitam são realizadas.  
Elenco: Roselyn Sanchez, Ricardo Montalban, Kiara Barnes, John Gabriel Rodriguez.  
Ano: 2023  
   
Sr. Errado  
Novela exclusiva  
Sinopse: Cansada de relacionamentos tóxicos, Ezgi desiste de namorar. Özgür, seu vizinho que não acredita no amor, a ensina táticas para conseguir o homem que deseja.  
Elenco: Can Yaman, Özge Gürel, Gürgen Öz, Fatma Toptas, Sarp Can Köroglu, Cemre Gümel.  
Ano: 2020  
   
Law & Order: Crime Organizado T2  
Série  
Sinopse: O detetive Stabler deve se infiltrar em uma família criminosa que tem o objetivo de dominar o comércio de cocaína na cidade de Nova York. Além disso, Bell e Jet trabalham em uma força-tarefa conjunta estabelecida recentemente.  
Elenco: Christopher Meloni, Danielle Moné, Ainsley Seiger, Brent Antonello, Rick Gonzalez, Nicky Torchia.  
Ano: 2023  
   
Amado  
Filme exclusivo  
Sinopse: O cabo Amado é um policial que burla a burocracia e faz justiça com as próprias mãos. Incorruptível, ele se torna alvo de um sargento envolvido com o mundo do crime.  
Elenco: Sérgio Menezes, Sérgio Cavalcante, Adriana Lessa, Alexandre Barillari.  
Ano: 2022  
   
O Rio do Desejo  
Filme exclusivo   
Sinopse: Na adaptação do conto "O Adeus do Comandante", de Milton Hatoum, o Capitão Dalberto abandona seu trabalho na polícia e compra um barco ao se apaixonar por Anaíra, uma jovem misteriosa, que exala vida por todos os poros. O casal passa a viver na casa que Dalberto divide com os dois irmãos.  
Elenco: Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Rômulo Braga, Gabriel Leone.  
Ano: 2023  
  
A Candidata  
Novela inédita  
Sinopse: Regina é uma senadora e esposa do governador, que tem como objetivo defender as minorias mexicanas. Porém, seu maior opositor é o próprio marido que, ao se candidatar à presidência do país, passa por cima de tudo e todos pelo poder.  
Elenco: Silvia Navarro, Víctor González, Rafael Sánchez, Susana González, Helena Rojo, Juan Carlos Barreto.  
Ano: 2016-17  
    
Lançamentos de junho para assinantes de Globoplay + canais       
  
GNT  
05/06 - Cozinha Prática com Rita Lobo   
segunda, a partir das 21h30  
Em 2023, Rita Lobo está de volta no melhor estilo Cozinha Prática: muitas receitas e dicas. Tudo para levar cada vez mais gente para a cozinha – e para mostrar como cozinhar pode ser saudável, saboroso e bem prático.  
  
GNT – ESPECIAL ORGULHO LGBTQIAP+  
06/06 - Do Amor e de Luta    
terça, a partir das 23h15  
Lan Lan e Nanda Costa conduzem conversas honestas e verdadeiras em estilo "cinema verité" com outras famílias, abordando tópicos importantes e dolorosos que precisam ser debatidos na sociedade. Além disso, trazem tópicos paralelos que enriquecem a discussão.  
   
19/06 - Nossa Família Drag   
segunda, a partir das 23h45  
Neste documentário, mergulhamos na vida de uma família drag queen, que encontra nas novas relações o apoio e a segurança que faltavam em casa.  
   
26/06 - Meu Bem     
segunda, a partir das 23h45  
Hetty e Jeanne são um casal apaixonado, mas um quadro crescente de demência passa a trazer desafios à vida colorida das duas.  
   
VIVA  
12/06 - Corpo Dourado      
segunda a sábado, a partir das 13h e de 01h15  
Novela escrita por Antonio Calmon sobre Selena, uma fazendeira determinada a descobrir a identidade de seu pai, um segredo guardado por sua mãe Camila. Selena também tem o sonho de conquistar o amor de Chico, o delegado da cidade litorânea de Marimbá.  
   
19/06 - Sexo dos Anjos   
segunda a sábado, a partir das 14h30 e de 0h30  
Na novela escrita por Ivani Ribeiro, O Anjo da Morte envia à Terra um Emissário para buscar a jovem e doce Isabela, por quem se apaixona. A Morte concorda em dar mais uma oportunidade à moça, mas lhe impõe uma condição: Isabela só poderá cometer mais dois pecados, caso ocorra o terceiro ela morrerá.  
   
GLOOB  
12/06 - Miraculous T5 - Parte 2    
segunda, a partir das 20h  
Os episódios inéditos voltaram, e agora são exibidos na ordem. No Dia dos Namorados, teremos um episódio quentinho e muito Adrinette ou Ladynoir na telinha.  
    
GLOOBINHO  
26/06 – Robin Hood T3  
segunda a sexta, às 12h30, e em horário alternativo, de segunda a sexta, às 7h  
O jovem Robin vive no reino de Locksley e embarca em grandes aventuras junto aos seus amigos.  

 MSW  
03/06 - João Rock - Ao Vivo    
sábado, a partir das 16h40  
O Multishow transmite ao vivo o festival, diretamente de Ribeirão Preto - SP. No evento, vão tocar grandes nomes como BaianaSystem, Planet Hemp e Capital Inicial.  

 26/06 - O Dono do Lar T6  
  
segunda a sexta, a partir das 22h  
A família do Bexiga retorna com um novo negócio, enquanto Américo tenta equilibrar o empreendimento com problemas conjugais, Luciana tira férias e Doralice enfrenta um dilema sobre como realizar seu sonho sem perder sua principal mão de obra.
 
 MSW – ESPECIAL ORGULHO LGBTQIAP+  
05-29/06 - TVZ   
segunda e quinta, a partir das 18h30  
Multishow e GNT celebram o mês do orgulho com um cross de conteúdo. O apresentador do TVZ participará do Saia Justa e Papo de Segunda. O TVZ terá um apresentador LGBTQIAP+ por semana recebendo convidados para performances ao vivo, incluindo Liniker, Pabllo Vittar, Thiago Pantaleão e Carol Biazin. Fique ligado!  
   
BIS  
03/06 - João Rock - Ao Vivo  
sábado, a partir das 16h25  
O BIS transmite ao vivo o festival, diretamente de Ribeirão Preto - SP. No evento, vão tocar grandes nomes como Alceu Valença, Gilberto Gil, Marina Sena e Ana Carolina.
 
 BIS – ORGULHO LGBTQIAP+  
26/06 - Transmusical      
segunda, a partir das 20h30  
O programa destaca a arte e musicalidade de cantoras transgênero como Candy Mel, Urias, Linn da Quebrada, Liniker, Danny Bond e Mulher Pepita. Elas mostram por meio de depoimentos e performances ao vivo que a arte pode ser feita para a comunidade e além dela.  

 CANAL BRASIL  
02/06 - O Caso Escola Base   
sexta, a partir das 22h30 - 2 episódios seguidos por semana.  
Uma denúncia de abuso sexual de crianças de uma escola de São Paulo, na década de 1990, promove um "linchamento" público de sete inocentes, motivado pelo sensacionalismo da mídia e pelos erros nas investigações por parte da polícia. A série documental reconta, do ponto de vista das vítimas e dos profissionais de imprensa, esse emblemático evento que se tornou referência nas escolas de jornalismo do Brasil.

 SPORTV
 Liga das Nações de Vôlei
  
O evento que envolve as maiores seleções da modalidade. A cada semana, o torneio acontece em uma localidade diferente pelo mundo.   
A cobertura será feita no sportv2, cobrindo seleções relevantes e todos os jogos do Brasil.  
Serviço: 65 jogos, sendo 36 no feminino e 29 no masculino.  
   
Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A  
Reunindo os principais clubes do Futebol Nacional, o Brasileirão – Séries A avança pelo mês de junho.  
Serviço: 2 jogos por rodada na Série A (9ª a 12ª rodada)  
   
Roland Garros  
É o segundo Grand Slam de tênis da temporada, realizado em Paris, na França, sendo disputado em quadras de saibro. Em junho, o torneiro entra na fase decisiva e o sportv3 transmite ao vivo mais de 180 horas de evento. 
 
Liga das Nações da UEFA - Finais  
Itália, Espanha, Holanda e Croácia disputam a fase final da Liga das Nações da UEFA, uma das principais competições de futebol entre seleções do Velho Continente neste mês de junho e o sportv exibe ao vivo as semifinais e grande final do torneio.  
Serviço: semifinais nos dias 14 e 15/6 e disputa de 3º lugar e final em 18/6.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado