NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, TV CULTURA EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Campo & Sustentabilidade - Divulgação TV Cultura



 

 

DESTAQUE PARA AS PRODUÇÕES INÉDITAS "CAMPO & SUSTENTABILIDADE" E "REPÓRTER ECO", QUE VÃO AO AR NO DOMINGO (11/6)



Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a TV Cultura reserva espaço especial em sua grade para a exibição de documentários e séries temáticas, entre os dias 6 e 11 de junho. Entre os destaques há a produção inédita Campo & Sustentabilidade II, que irá ao ar no domingo, às 16h, além do Repórter Eco, que encerra a programação neste dia, às 18h.
 

Na terça-feira (6/6), às 19h30, no Planeta Terra, será apresentado o último episódio da série A Incrível Madagascarque revela como vivem os animais conhecidos por terem sangue frio. A série mostra como camaleões, sapos, lagartos e cobras encontram comida, se reproduzem e evitam predadores.
 

Na quinta-feira (8/6), às 20h30, será exibido o Opinião. Apresentado por Andresa Boni, o programa falará sobre recentes medidas ambientais aprovadas pela Câmara dos Deputados, o conceito de meio ambiente e qual o papel da sociedade na interação com a natureza. No mesmo dia, às 23h45, é a vez de Fragmentos da Paixãodocumentário que conta histórias de pessoas atingidas por raios. Um cientista apaixonado por raios desenha sua jornada em busca de achar a resposta para uma pergunta: como um raio pode mudar uma vida?.
 

O documentário A Água Que Falta trata da temática da água de forma abrangente, procurando, mais do que mostrar o problema de estresse hídrico e suas causas, apontar caminhos possíveis para sua solução, por meio de iniciativas que já acontecem no mundo. Será exibido de sexta para sábado (10/6), à 00h.
 

E no domingo (11/6)sete atrações relacionadas ao meio ambiente vão ao ar na tela da Cultura. A partir das 10h30, o público acompanha o documentário Futuro das Águas – Desafio do Séculouma crítica aos enormes desafios hídricos de nossa sociedade. Às 12h30, o Caminho da Expedição Landsdorf, realizada em 1825, registra as emoções de uma perigosa aventura do Tietê ao Amazonas.
 

Às 13h30, vai ao ar o filme Aquecimento Global, que traz 16 especialistas brasileiros debatendo, detalhando e contextualizando a alteração do clima e seus efeitos em todo planeta, especialmente no Brasil. Às 15hRios Voadores, premiada coprodução internacional da TV Cultura, apresenta o fenômeno meteorológico e climático, considerado vital para o planeta. Às 17h, no Planeta Terra, será exibido o primeiro episódio de Parques Oceânicos, que explora as águas protegidas do Parque Nacional Marinho de Bonaire.
 

O documentário inédito Campo & Sustentabilidade II, a partir das 16h, está entre os destaques da programação especial. A produção investiga quais as tecnologias que permitirão um agronegócio mais sustentável, visitando os seis biomas terrestres brasileiros.
 

No mesmo dia, às 18h, o Repórter Eco, jornalístico especializado em meio ambiente e sustentabilidade da Cultura, traz matérias inéditas sobre o uso de agrotóxicos - a América do Sul é a região do planeta onde se usa mais defensivo agrícola; a crise climática e o impacto da biodiversidade marinha; e a expedição Águas Que Falam, programa criado para monitorar a qualidade da água do Pantanal, a maior área úmida do planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado