Show de 50 anos de carreira da cantora Simone e espetáculos de Rafael Portugal e Afonso Padilha abrem feriado de Corpus Christi em Campos do Jordão
Programação diversificada no auditório Cláudio Santoro acontece entre os dias 8 e 11 de junho, no início da temporada de inverno
Entre os dias 8 e 11 de junho acontece o feriado de Corpus Christi, data que marca o início da temporada de inverno em Campos do Jordão. O fim de semana prolongado é uma das datas mais tradicionais durante a estação mais fria do ano, com expectativa de cerca de mais de 200 mil turistas pela cidade entre quinta-feira e domingo.
Simone
Entre as principais atrações da cidade está o show da turnê "Tô Voltando", que celebra os 50 anos de carreira da cantora Simone, uma das maiores intérpretes da música brasileira. O roteiro do espetáculo, que acontece na quinta-feira, dia 8 de junho, às 20h, reúne um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas: joias escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. Em uma retrospectiva musical, canções como "O Que Será (À Flor da Terra)" (Chico Buarque), "Jura Secreta" (Sueli Costa/ Abel Silva), "Começar de Novo" (Ivan Lins/ Vitor Martins), "Encontros e Despedidas" (Milton Nascimento/ Fernando Brant), "De Frente pro Crime" (João Bosco/ Aldir Blanc) e, claro, "Tô Voltando" (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro). Também está no roteiro sua primeira interpretação de Simone para "Divina Comédia Humana", canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em Face a Face (1977), mas que acabou ficando de fora do álbum.
Acompanham Simone os músicos Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e Vanderlei Silva (percussão).
Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo, alguns produzidos especialmente para o mercado internacional. Teve quase 50 canções em trilhas de novelas e incontáveis hits em listas das mais tocadas no país.
Rafael Portugal
Quem também se apresenta no auditório Cláudio Santoro durante a programação especial do feriado é Rafael Portugal, humorista e ator da 'Culpa é do Cabral' no canal Comedy Central; do 'Porta dos Fundos', considerado o maior canal de humor, e eleito o mais influente do mundo em 2016, com mais de 17 milhões de inscritos, contabilizando mais de 6 bilhões de visualizações; e ex-apresentador do quadro de humor do 'Big Brother Brasil', CAT BBB.
Na sexta-feira, dia 9 de junho, às 20h, apresenta seu espetáculo inédito 'Eu comigo mesmo', com a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia que pretende entreter, contagiar e fazer o público se divertir. O humorista conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exército e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do trem. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração.
Rafael Portugal foi eleito pelo Prêmio F5 promovido pelo site de entretenimento da Folha o melhor humorista do ano 2020, e pelo Risadaria, um dos maiores festivais de Humor do mundo, como o Melhor Ator de Comédia de 2017.
Afonso Padilha
Outro espetáculo de humor no auditório Cláudio Santoro que marca o início da temporada de inverno em Campos do Jordão é do comediante, roteirista e escritor, Afonso Padilha, que se apresenta no domingo, 11 de junho, às 18h.
O humorista, que já participou dos maiores festivais de comédia do país: Risológico, Risorama, Risadaria e Virada Cultural paulista, e foi integrante do grupo 4 AMIGOS, volta a rodar o Brasil, agora em seu sexto solo denominado 'E Agora?'. No show, Afonso Padilha fala sobre as diferenças, conflitos e comparações entre as idades e gerações, sempre voltado a suas experiências pessoais.
O curitibano Afonso Padilha começou no Stand Up Comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mic. Em 2011 entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de stand up do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fábio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito.
Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012. Passou pelo programa Tudo é Possível, da Ana Hickman, como quinto elemento e posteriormente como jurado no concurso de comédia. Participou ainda do programa Agora é Tarde, do Danilo Gentili.Afonso também já foi roteirista do Porta dos Fundos e Comedy Central.
Serviço:
Temporada de inverno em Campos do Jordão no auditório Cláudio Santoro
Produção:
Caio Arbex, diretor da produtora Live4mat Entretenimento
Gustavo Carvalho, diretor da produtora O2 Promoções e eventos (@O2eventos)
Link de vendas: www.ingressos10.com.br
Shows:
- Simone
Local: Auditório Cláudio Santoro
Data: quinta-feira, dia 8 de junho
Horário: 20h
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Ingressos: Ingressos 10
- Rafael Portugal
Local: Auditório Cláudio Santoro
Data: sexta-feira, dia 9 de junho
Horário: 20h
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Ingressos: Ingressos 10
- Afonso Padilha
Local: Auditório Cláudio Santoro
Data: domingo, dia 11 de junho
Horário: 18h
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Ingressos: Ingressos 10
Comentários