A empresária e ativista Eliane Dias é destaque no podcast “Tô na Trace”


Os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli batem um papo com a advogada sobre empoderamento e preconceito

Eliane Dias, João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, na gravação do "Tô na Trace" (crédito: Reprodução)

 

No próximo episódio do podcast "Tô na Trace", os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem a empresária Eliane Dias, para uma conversa sobre carreira, empoderamento e racismo. O bate-papo vai ao ar nesta quinta-feira (01), em todas as plataformas de áudio. Após a exibição estará disponível gratuitamente no Globoplay.

 

Eliane Dias é advogada, ativista e uma das vozes mais potentes do feminismo negro no Brasil, além de carregar toda essa trajetória profissional, a empresária é administradora do maior grupo de rap do país, Racionais MC's. A executiva, reconhecida internacionalmente, sabia que sua batalha contra o racismo não seria fácil. "Aos 9 anos sofri meu primeiro preconceito racial e consegui identificar e, desde então, entendi que a minha luta seria diferente da de outras pessoas", declara.

 

A empresária é referência de força e militância para muitas mulheres, sobretudo para a comunidade negra. Questionada sobre como enxerga a força da sua voz, Eliane destaca: "Eu não quero ficar falando o tempo todo sobre racismo, até porque minhas pautas não são apenas sobre o preconceito".

 

Vivenciando um novo momento profissional, a advogada ressalta a vontade de voltar à política. "Quero muito voltar, acabei de encerrar um ciclo e estou aberta a coisas novas. Além de amar a governança, entendo que é uma das ferramentas para a mudança que precisamos", afirma.

 

Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o "Tô na Trace" traz toda quinta-feira o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado