Icônico som de abertura de Law & Order inspira peça musical brasileira no Universal TV; confira


 

 

O icônico som "dun dun", que sinaliza o início de cada episódio da franquia Law & Order e pretende representar, de forma estilizada, a porta de uma cela de prisão se fechando, inspirou uma peça sonora bem brasileira em uma nova campanha promocional do Universal TV. Com elementos rítmicos característicos da música nacional, a nova assinatura sonora - baseada no icônico som "dun dun" criado pelo compositor americano Mike Post - foi criada em parceria com a CrespoMusic, selo musical do Grupo Cultural AfroReggae; a produção musical ficou a cargo de Sany Pitbull - inspirado pelos fãs.

 

A nova campanha estreia no canal hoje, 30 de maio. A peça musical acompanha um vídeo que faz um passeio gráfico pelo universo da franquia Law & Order. O objetivo é promover a reta final das temporadas de Terças da Lei, faixa do canal que apresenta novos episódios de Law & Order: SVU e do original Law & Order nas noites de terça-feira.

 

"A ideia de criar uma assinatura sonora para as Terças da Lei do Universal TV no Brasil surgiu através do engajamento dos fãs da franquia Law & Order nas mídias sociais. Perguntamos a eles quais sentimentos eram evocados quando ouviam o icônico som dun dun. Percebemos, então, que o som despertava uma série de sentimentos e emoções, inclusive sobre justiça e nostalgia. A partir daí, procuramos a CrespoMusic e Sany Pitbull para criar essa peça, que será usada em nossas campanhas sobre a franquia", diz Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.

 

Inspirado pela criação de Mike, Sany misturou o timbre grave do berimbau com o pandeiro do samba e outros instrumentos brasileiros para criar a peça sonora brasileira. A CrespoMusic, responsável pelas trilhas sonoras de grandes produções, como Arcanjo Renegado e A Divisão, ambos do Globoplay, foi escolhida para trabalhar nesse projeto único devido à sua responsabilidade social.

 

Ambientados na cidade de Nova York, Law & Order e Law & Order: SVU estrearam na TV americana na década de 1990. Ambas as séries têm como mote principal a abordagem de casos criminais, tanto do ponto de vista da polícia quanto dos promotores. Novos episódios da série serão exibidos todas as terças-feiras, na faixa Terças da Lei, do Universal TV, às 21h30, com reprises nos fins de semana. Após a exibição no canal, os episódios também ficam disponíveis no Universal+, dentro do Globoplay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado