FÓRMULA INDY: TV CULTURA TRANSMITE GP DE DETROIT NESTE DOMINGO (4/6)

Foto James Black



 

 

SÉTIMA ETAPA ACONTECE A PARTIR DAS 16H, COM NARRAÇÃO DE GEFERSON KERN E COMENTÁRIOS DE FÁBIO SEIXAS



TV Cultura transmite a sétima etapa da Fórmula Indy neste domingo (4/6). Após a emblemática prova das 500 Milhas de Indianápolis, a temporada segue e, desta vez, os pilotos correm no GP de Detroit. A transmissão é a partir das 16h, com narração de Geferson Kern e comentários de Fábio Seixas.
 

A prova em Detroit será o único novo circuito da temporada. A corrida nas ruas da Capital Mundial do Automóvel, em Michigan (EUA), sai de Belle Isle (Ilha Bela) para retornar ao centro da cidade, em trajeto montado nos arredores do Renaissance Center, a sede mundial da General Motors.
 

O GP de Detroit já foi vencido em nove ocasiões por pilotos do Brasil. No agora desativado circuito da Ilha Bela, foram duas vitórias de Hélio Castroneves e uma de Tony Kanaan. No centro da cidade, foram duas vitórias de Emerson Fittipaldi, além de um triunfo de Nelson Piquet e três de Ayrton Senna, ocorridos quando a prova valia pelo Mundial de Fórmula 1.
 

Há mais de uma década, Detroit tem a missão de ser a corrida seguinte às 500 Milhas de Indianápolis, principal prova do automobilismo mundial, que foi disputada no último domingo (28). E na 107ª edição, a vitória ficou, pela primeira vez, com o americano Josef Newgarden, da Penske, único piloto da Indy a vencer mais de uma vez esse ano: até aqui, são cinco vencedores em seis provas disputadas. O campeonato é liderado pelo espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi, que foi campeão em 2021 e dono da pole position na Indy 500 em 2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado