Com 20 anos de carreira, Caetano O’Maihlan celebra os frutos dos seus trabalhos


 

O ator está escalado para viver o filisteu Quedés, em "Reis", tem projetos no teatro com o Grupo Tapa e em breve lançará um curso sobre a técnica Chubbuck
 

Foto: Divulgação

 

Natural de São Paulo e criado em Paraíso, onde mora atualmente, Caetano O' Maihlan é um ator brasileiro que tem chamado a atenção do público. Sua carreira iniciou ainda muito jovem, aos 18 anos ele deu os primeiros passos como modelo e passou por países como Nova Iorque, Itália, Paris, Londres e Japão. Durante as viagens, o artista pôde conhecer culturas diversas e adquirir muito conhecimento, foi assim que aprendeu a falar outros idiomas como o inglês, o francês e até mesmo o japonês.

 

Aos 21 anos, Caetano decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro onde viveu por 16 anos se dedicando as oportunidades que surgiam. Ele é formado pela Escola de Teatro Célia Helena, CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) e licenciado na técnica Chubbuck, tendo estudado no Studio Ivana Chubbuck em Los Angeles. Aliás, o ator ministra aulas com essa técnica e também realiza um trabalho na clínica de psicologia comandada pela sua esposa, Priscilla Tavares. Ele auxilia pacientes com fobia social, manias, tricotilomania, entre outros diagnósticos, através da atuação.

 

"Crescer numa casa de artista me trouxe poesia, música, lugar de arte, a possibilidade de recriar esse mundo massacrante do cotidiano. Escolhi atuar para lembrar da capacidade de transformar e recriar o mundo através da expressão. Isso me inspirou a voltar na essência e beber da fonte da vida", declara Caetano O'Maihlan.

 

Os 20 anos de carreira do ator são marcados por grandes momentos e ele possui um currículo de peso. Começando pelas novelas, Caetano esteve presente em "Eterna Magia" (2007), "Viver a Vida" (2009-2010), "Insensato Coração" (2011) e Além do Tempo (2015), na Tv Globo; "Água na Boca" (2008), na Band; "Rei Davi" (2012), "José do Egito" (2013), "Milagres de Jesus" (2014), "Terra Prometida" (2016), "Gênesis" (2021) e está escalado para "Reis" (2022), ambas são produções da rede Record. Caetano participou também dos seriados "Sítio do Pica-pau Amarelo" (quando?), Acampamento de Férias (2009), na Tv Globo; "A Lei e o Crime" (2009) e "Conselho Tutelar" (2018), na Record; e "A Vida Secreta dos Casais" (2019), na HBO. Já no cinema, atuou em "Real - O Plano por Trás da História" (2017) e Copa 181 (2017).

 

No teatro, Caetano integra a Companhia de Teatro Íntimo onde já atuou em mais de 23 peças de teatro, entre elas: elas "O Beijo no Asfalto" com Roberto Bomtempo, "Escola de Molieres", do Amor Haddad; "12 Homens e Uma Sentença", do Grupo Tapa e "A Profissão da Sra. Warren de Bernard Shaw" que terá apresentação em Portugal em 2023. Durante o período em que esteve no Rio de Janeiro, o ator fez parte do espetáculo itinerante "Poesia ao Pé D'Ouvido", o sucesso foi tão grande que ficou em cartaz durante sete anos.

 

Dentre os episódios marcantes da sua história, ele conta que participou do filme "Zoolander", dirigido por Ben Stiller, como figurante, e aparece em uma das cenas. Aos 20 anos, o ator conheceu um set de Hollywood e esteve com David Bowie, Owen Wilson, Natalie Portman e o próprio diretor. Vale lembrar que Caetano foi ator e produtor de um belíssimo projeto com "Os Doutores da Alegrias" nos hospitais do Rio de Janeiro.

 

Sobre o que vem por aí, O' Maihlan confirma que ao final de "Reis", estreará o espetáculo "Papa Highirte", escrito por Oduvaldo Vinna Filho, o Vianinha. A montagem é do Grupo Tapa e será apresentada em São Paulo. Caetano O'Maihlan dividirá o palco com seu colega, o ator Zé Carlos Machado. O artista também está trabalhando no lançamento do seu curso de interpretação sobre a Técnica Chubbuck chamado "A Fonte".

Instagram: @caetanoomaihlan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado