No cardápio do Donna Pinha: pasteizinhos assinados pela chef Angelita Gonzaga do Espaço Arimba





 

Chefs Angelita Gonzaga e Anouk Migotto no Restaurante Donna Pinha.
Foto/Divulgação: Douglas Fagundes

 


Chef Anouk Migotto comemora os 20 anos do Restaurante Donna Pinha com receitas de renomadas chefs; valor arrecadado com os pratos beneficiará projetos sociais.

 

 

Tudo pronto para mais um prato do projeto "Mantiqueira com as chefs" que entra para o cardápio do Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal/SP, na Serra da Mantiqueira, a partir de 1º de março. A atração da vez é o "O milhoo da Mantiqueira", deliciosos pasteizinhos de milho assinados pela chef capixaba Angelita Gonzaga. A receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região.

A iniciativa, que faz parte do projeto "Mantiqueira com as chefs", comemora os 20 anos de fundação do Donna Pinha na Mantiqueira. A cada mês, até janeiro do próximo ano, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da Serra. Os nomes das convidadas serão revelados mensalmente, anunciando antecipadamente a nova receita que entrará para o cardápio.

Em janeiro, a chef Mônica Rangel do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ abriu o projeto com a deliciosa "Truta à moda". "A truta da chef Mônica foi um sucesso e agora convidamos a todos para essa delícia de receita da chef Angelita", ressalta a chef Anouk MIgotto, proprietária do Donna Pinha.

A ideia do projeto, segundo ela, surgiu como uma forma de retribuir o carinho que tem recebido nesses anos todos vivendo nas montanhas da Mantiqueira. "Nada melhor do que reunir amigas para festejar da maneira que eu mais gosto que é cozinhando. Isso valorizando os produtos da região e podendo contribuir com projetos sociais", ressalta a chef Anouk.

A receita dos pasteizinhos do tradicional milho crioulo reúne os sabores da culinária caipira e tropeira do interior paulista, uma das especialidades da chef Angelita Gonzaga, com deliciosos produtos da Mantiqueira e Vale do Paraíba: queijo, camarão, linguiça e cogumelos. Cada prato (com quatro unidades) custa R$ 38,80.

 

SABORES - Confira os ingredientes do "O milhoo da Mantiqueira":

Pastel Primavera - Milho preto de pipoca crioulo, recheado com o queijo premiado da Estância Silvânia, com óleo de lavanda e flores comestíveis;

Pastel Pérola Negra - Farinha de milho com carvão ativado, recheado de moqueca de camarão da fazenda Aqualuz e palmito fresco;

Pastel Vegano - Fubá de moinho de pedra, recheado com mix de cogumelos orgânicos shitake e shimeji;

Pastel da Terra - Fubá de moinho de pedra colorido por beterraba, recheado de linguiça artesanal e queijo da Estância Silvânia.

 

Pasteizinhos da receita "O milhoo da Mantiqueira"
Foto/Divulgação: Douglas Fagundes

 


SOBRE A CONVIDADA - A chef Angelita Gonzaga comanda a Espaço Arimba (@espacoarimba), localizado no bairro Perdizes na capital paulista. "Valorizamos a cultura e o resgate de raízes do interior e de alimentos tão pouco conhecidos na capital. Nos últimos anos a minha naturalidade capixaba foi questionada e comecei a preparar pratos também da minha terra. Uma mistura de sabores e um encontro de raízes!", ressalta a chef.

Mais um mês de muita alegria para Anouk que está sempre movimentando o Donna Pinha com novidades. "Uma honra para nós ter esses pratos deliciosos e com ingredientes da nossa região". Por sinal, o restaurante tem até uma cerveja artesanal especialmente em sua homenagem -- a Acelerada.

A chef Anouk é formada em Gastronomia pelo SENAC, com MBM de Empreendedorismo e pós-graduada em Gestão Financeira de Serviços em Alimentação.

 

SERVIÇO -- O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

 

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Douglas Fagundes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!