RÁDIO CULTURA FM ESTREIA SÉRIE COM O JORNALISTA CULTURAL IRINEU FRANCO PERPETUO

Foto Beatriz Girão



 





EMPÓRIO MUSICAL VAI AO AR NA QUINTA-FEIRA (24/2), A PARTIR DAS 22H

 

Nesta quinta-feira (24/2), a Rádio Cultura FM estreia a série Empório Musical, com apresentação do jornalista cultural, escritor e tradutor Irineu Franco Perpetuo. A produção tem 26 episódios com entrevistas, curiosidades e relações entre o mundo da música clássica e a literatura, o cinema e a música popular.
 

A atração apresenta as obras tradicionais do repertório com um olhar renovado, além de trazer uma seleção inusitada da música antiga à contemporânea. Sempre em clima de conversa descontraída com o ouvinte, o programa também abre espaço para novos intérpretes da cena brasileira e internacional, com entrevistas e lançamentos. 
 

A série é inspirada em um programa anterior da Rádio Cultura FM – Filarmonia, que era apresentado por José Roberto Prazeres. De Filarmonia, Empório Musical tomou emprestado um quadro, o Dicionário Musical – que aqui se chama Enciclopédia Cultural, e relaciona a música a outras artes, como literatura e cinema. Reforçando a homenagem a Filarmonia e a seu idealizador, o primeiro programa de Empório Musical leva ao ar um antigo episódio do Dicionário Musical na voz de José Roberto Prazeres.
 

Além de apresentada, a série também é escrita pelo jornalista e tradutor Irineu Franco Perpetuo, autor dos livros História Concisa da Música Clássica Brasileira (Alameda Editorial) e Como Ler Os Russos (Todavia) e colaborador da Revista Concerto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado