José Mauro de Vasconcelos completaria 102 anos neste sábado (26/02)|


 

Adaptado para o cinema, 'Meu Pé de Laranja Lima' acaba de entrar para o catálogo da Netflix
 

Autor de um dos maiores clássicos da história da literatura brasileira, Meu Pé de Laranja Lima, o escritor José Mauro de Vasconcelos completaria 102 anos no dia 26 de fevereiro.

 

Lançada em 1968, a história do pequeno Zezé, que aprendeu a usar sua imaginação e habilidade de contar histórias para sobreviver em um ambiente violento, já ganhou o mundo. A obra, exclusiva da Melhoramentos, vendeu mais de 2 milhões de exemplares só no Brasil, onde teve 150 edições nos mais variados formatos. Fora do País, fez uma carreira formidável: foi traduzida em 15 idiomas (entre eles turco, coreano, catalão e mandarim) e publicada em 23 países. No Japão e na Coreia ganhou uma versão em forma de mangá (história em quadrinhos).

 

A primeira vez que a obra ganhou adaptação para o cinema foi em 1970, um longa-metragem com direção de Aurélio Teixeira. Também foi parar na televisão em três novelas: uma na Rede Tupi (1970) e duas na Rede Bandeirantes (1980 e 1988). Recentemente, o filme homônimo acabou de entrar para o catálogo da Netflix. No elenco estão nomes como José de Abreu e Caco Ciocler.

 

São muitos motivos para relembrar este best seller da Editora Melhoramentos, que encanta, emociona e traz um pouquinho de cada um de nós.
 

Ficha técnica

Obra: Meu Pé de Laranja Lima

Autor: José Mauro de Vasconcelos

Número de Páginas: 232

Dimensões‏: ‎ 20.8 x 13.6

ISBN: 978-8506086896

Preço: R$ 49,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado