Empregabilidade, BBB 22 e discussões sobre o universo LGTQIA+ pautam podcasts do Globoplay

GLOBOPLAY
Por meio de depoimentos, dicas e entrevistas, podcasters falam sobre os principais assuntos do momento
Se em fevereiro as altas taxas de desemprego e instabilidade econômica seguiram impactando a sociedade, o recém-lançado podcast do g1 'Cadê Meu Trampo' mergulhou em soluções para quem está começando a jornada profissional e em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Outros destaques do catálogo de podcasts do Globoplay trazem a cobertura da 22ª edição do Big Brother Brasil, além de discussões sobre o universo LGBTQIA+, desde como lidar com conflitos de comunicação nos relacionamentos, passando também por relações saudáveis com ex-companheiros afetivos. Os programas com conteúdos investigativos seguem em alta, caso do Modus Operandi. Vale destacar também o episódio especial de Mamilos dedicado à Nara Leão, reunindo análises em torno de documentários como 'O Canto Livre de Nara Leão', incluindo depoimentos exclusivos. 
 Confira abaixo os destaques de fevereiro do catálogo de podcasts do Globoplay, todos disponíveis também nas principais plataformas de áudio: 
 
BBB Tá On  
Neste segundo mês da temporada 2022 do maior reality do país, o Podcast do Líder, quadro do podcast que é gravado de dentro da casa pelos próprios participantes, deu espaço a Tiago Abravanel e à Jade Picon, que por duas vezes consecutivas assumiu o reinado. A dupla aproveitou seus momentos no posto mais desejado da casa para reunir outros participantes, refletir sobre os acontecimentos e compartilhar estratégias para salvar seus aliados do temido paredão. De um paredão 100% camarote à cobertura da tensão pré-Big Fone o 'BBB Tá On' segue trazendo tudo que rola na edição.  
  
E Aí Gay?  
Depois de aterrissar no catálogo do Globoplay, o 'E Aí Gay?' começa fevereiro com a reflexão: "Você consegue falar na cara?". Os apresentadores Thiago Theodoro, Dantas e Paulo Corrêa comentam o tema sob a perspectiva dos participantes desta edição do Big Brother Brasil e seus receios de se posicionarem no game. Em um episódio de aconselhamentos, o trio recebe Sheyla Cristina, personagem do Fábio Marx, para tentar resolver a vida dos ouvintes. Para fechar, a reflexão se um ex pode se tornar seu amigo ou é melhor tirá-lo do caminho, os apresentadores trazem o ex-casal e companheiros de trabalho do Ter.a.pia, Lucas Galdino e Ale Simone, ampliando a conversa e trazendo novos pontos de vista. O 'E Aí Gay?' traz novos episódios às terças e sextas-feiras.  
 
Cadê Meu Trampo
O desemprego segue como um dos principais problemas do país e, em paralelo a isso, cresce também o empreendedorismo por necessidade, além do número de criadores de conteúdo como profissão. Esses são alguns dos temas abordados pelo 'Cadê Meu Trampo', podcast apresentado por Gilbert Reino, produtor do g1, que traz convidados para dividir dicas, depoimentos, perspectivas e reflexões sobre saúde mental. O tem novos episódios todas as segundas-feiras. 
 
Modus Operandi  
O podcast de True Crime que segue sendo um dos mais ouvidos do país, traz em fevereiro as histórias de exorcismo em Santa Cecília, que contou com a participação dos também podcasters Foquinha e André Brandt. A segunda narrativa é a do Cordeiro Assassino: Gary Heidnik, vítima de uma infância sofrida, que se tornou um adulto obcecado com a ideia de criar uma família. Outro episódio recheado de mistério, conta a história da família McCann, que foi tirar férias com os três filhos na Praia de Luz, em Portugal, mas acabou voltando para casa sem um deles. Madeleine, de quase 4 anos, desapareceu do quarto do hotel e nunca mais foi encontrada. Apresentado por Mabê Bonafé e Carol Moreira, o 'Modus Operandi' tem novos episódios às quintas-feiras. 
 
Mamilos 
No Mamilos Cultura, Cris Bartis e Ju Wallauer trazem reflexões e depoimentos sobre o documentário 'O Canto Livre de Nara Leão' – disponível no Globoplay. No episódio especial em homenagem à cantora, recebem familiares e apresentam depoimentos exclusivos. Outras dicas de entretenimento abordada com profundidade em fevereiro são o filme 'A Filha Perdida' – Angústia e Abandono, além do documentário 'O Golpista do Tinder'. Planejamento em tempos incertos, amizades incondicionais e até o conflito entre Rússia e Ucrânia, também são pautados com a presença de especialistas como Fernanda Magnotta e Oliver Stuenkel; e convidados como Larry Go, Larry Be e Larry Snow, apresentadores do podcast de Filosofia 'Elefantes na Neblina'. O 'Mamilos' tem novos episódios às segundas e sextas-feiras.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado