RÁDIO CULTURA FM ESTREIA DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM A AMARAL VIEIRA

Foto Beatriz Girão



 




CLAREZA, PERCEPÇÃO, INTEGRIDADE - AMARAL VIEIRA 70 ANOS, VAI AO AR PARTIR DAS 23H
 

 


Nesta quarta-feira (2/3), estreia na Rádio Cultura FM documentário sonoro Clareza, percepção, integridade - Amaral Vieira 70 anos. A atração aborda a trajetória profissional do compositor, pianista e musicólogo José Carlos Amaral Vieira, a partir de aspectos marcantes da biografia do músico paulistano. Vai ao ar às 23h na Cultura FM (103,3) ou pelo aplicativo da Cultura, com reapresentação no sábado, às 18h.
 

A atração baseada em sua história adentra os mais diversos aspectos de sua vida. Desde o início dos estudos, passando pelos mais de 30 anos como apresentador da Cultura FM e chegando até o impressionante sucesso que faz até hoje no Japão. Quando mais jovem, Amaral Vieira estudou música com nomes como Olivier Messiann e Carl Seemann. De volta ao Brasil, o músico manteve em paralelo às atividades de compositor e pianista, o trabalho de pesquisa de campo, conseguindo resgatar obras sacras de compositores brasileiros pouco conhecidos e partituras de Villa-Lobos dadas como perdidas.
 

Com uma hora de duração, o especial compila declarações acerca de suas visões como compositor, relatos de como surgiram algumas de suas obras mais conhecidas e sua relação com o budismo e o Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado