“Bob Cuspe -- Nós Não Gostamos de Gente” estreia no Canal Brasil

 

 


 

Premiada nos festivais de Annecy e Ottawa, os dois mais importantes do gênero, a animação esteve na lista para concorrer ao Oscar da categoria


Animação escolhida pelo Brasil para concorrer ao Oscar, "Bob Cuspe -- Nós Não Gostamos de Gente", de Cesar Cabral, estreia no Canal Brasil na segunda, dia 28/02, às 19h45. Tendo como protagonista um dos personagens mais emblemáticos dos quadrinhos nacionais, o longa traz uma mistura de gêneros como documentário e comédia road-movie para contar a historia de Bob Cuspe, um velho punk que tenta escapar de um deserto pós-apocalíptico que, na verdade, é um purgatório na mente de seu criador, o cartunista Angeli.

 

Evidenciando o humor e a estética típicos da obra de Angeli, a produção alterna momentos de ficção com depoimentos animados do próprio cartunista, que fala sobre seu processo de criação e revisita o passado. Conta com interpretações de voz de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra e Laerte e, além de ter sido premiado no Festival de Annecy, foi o primeiro filme latino-americano a receber o principal prêmio do Festival de Ottawa.

 

Bob Cuspe -- Nós Não Gostamos de Gente (2021) (90')
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação etária: 16 anos
Direção: Cesar Cabral
Elenco: Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra
Horário: segunda, dia 28/02, às 19h45.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!