'Insânia': conheça Ravel Cabral, o ator que interpreta o misterioso policial Marques




Desde a sua estreia no Star+ no começo do mês, a série de terror psicológico 'Insânia', vem se destacando e ganhando popularidade entre o público fã de séries, sobretudo de terror, e entre a crítica que elogia e reconhece o trabalho primoroso e dedicado dos protagonistas Carol Castro, Rafaela Mandelli, Ravel Cabral e Eucir de Souza.

Insânia acompanha a história de Paula (vivida por Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma enigmática clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Lá, sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização e desvenda uma conspiração aterrorizante.


Na trama, Ravel Cabral dá vida à Marques, um policial misterioso e experiente que mesmo sendo cético, sai de sua zona de conforto e resolve investigar as suposições de Paula. Quando finalmente reúne as provas de que ela fala a verdade, decide ir com tudo para tirá-la da clínica.


Realizada pela Intro Pictures e produzida pela Star Original Productions, a série composta de 8 episódios foi filmada no Brasil e no UruguaiCom direção de Gustavo Bonafé e Lucas Vivo, 'Insânia' é um marco na produção nacional ao promover de forma artística e universal um roteiro cuidadoso e instigante que traz elementos clássicos de mistério e suspense do universo das investigações policiais e cenas de crime.


"Participar desse projeto foi muito gratificante e também desafiador. Marques é um personagem muito rico e com muitas camadas. Dar vida a ele foi um dos trabalhos que mais gostei de fazer e estou muito feliz que a série esteja ganhando essa repercussão e interesse do público", afirma Ravel.


"Foi muito especial e rica a troca que vivenciamos enquanto grupo. As locações que tivemos no interior do Paraná e no Uruguai eram bastante afastadas e isso nos fez mergulhar ainda mais nos personagens e no nosso convívio que gerou conversas que normalmente com a correria das gravações nas grandes cidades não temos a chance.  Contracenar com a Carol CastroRafa Mandelli e com o Eucir de Souza, assim como os demais atores do elenco foi uma oportunidade de vivenciar e observar uma entrega muito bonita e profunda de todos os envolvidos no projeto. Me alegra saber que as pessoas que estão assistindo a série percebem essa sintonia que com certeza tornou a história ainda mais intensa", revela o ator sobre os bastidores.

 

Nas telinhas e na telona


Além do seu personagem de sucesso em 'Insânia', Ravel Cabral compõe o elenco da recém-lançada 2ª temporada de 'Aruanas' (Globoplay) e do filme 'Moscow' (Prime Vídeo), produção inspirada no universo das HQ's e que reúne em cena a cantora Ludmilla e os atores Thaila Ayala, Bruno Fagundes, Jennifer Nascimento, Micael Borges, entre outros.


Ravel também está presente no elenco de produções como 'Pacto de Sangue' e 'Lava Jato', disponíveis na Netflix; 'PSI' e 'Mulher de Fases' (HBO); ' Os Dias Eram Assim' (Supermax), 'Tapas e Beijos' e 'A Cura' (Globoplay).  


Em novelas, participou de obras como 'O Outro Lado do Paraíso', 'Império', 'Além do Horizonte' e 'Flor do Caribe'. No cinema, atuou nos filmes 'Vai que dá Certo 1 e 2', 'Entre Abelhas' e 'Arigó', contracenando com grandes nomes como Rodrigo Santoro, Andréa Beltrão, Fernanda Torres, Selton Mello, Danton Mello, Fábio Porchat e Lúcio Mauro Filho.


Paralelo ao seu trabalho de atuação, Ravel escreveu e produziu 'CASACAIXA', uma fotonovela publicada no Instagram que trouxe em seu elenco nomes como Alexandre Nero e Sérgio Guizé.


Acompanhe o trabalho e as novidades de Ravel Cabral pelas redes sociais. Clique aqui para seguir o perfil @ravelcabral. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!