Curta brasileiro sobre doença rara concorre em festivais nacionais e internacionais


 

Texto    Descrição gerada automaticamente

São Paulo, 25 de fevereiro de 2022 - O curta-metragem "Ave rara", do diretor Pedro Henrique Moutinho, é finalista no festival Certamen Raras, em Madrid, e selecionado para apresentação no Brazil Cinefest, festival com formato híbrido e multimídia idealizado pelo cineasta João RochaA produção audiovisual traz como tema a história de Isabelle, interpretada pela atriz Barbara Araújo, diagnosticada com raquitismo ligado ao cromossomo X, também conhecido como XLH, aos 33 anos. A condição, que é rara e progressiva, afeta os ossos e causa níveis baixos de fósforo no sangue. "Da dificuldade ao andar às comparações com outras crianças da mesma idade, retratamos aqui o desafio da jornada do paciente até o diagnóstico e como as mudanças no ambiente familiar e social impactam a vida do paciente raro. É uma história sobre amor, resiliência e diferenças que tornam os raros únicos", explica Kely Nascimento, produtora executiva, atriz do projeto e fundadora Instituto Renascimento.
 

O curta "Ave rara" foi produzido pelo Instituto Renascimento, com apoio da Ultragenyx, biofarmacêutica com foco em doenças genéticas raras e ultrarraras graves. Confira o trailer.

 

Ficha técnica:

Direção: Pedro Henrique Moutinho. Argumento: Kely Nascimento. Roteiro: Wagner D'Avilla. Elenco: Barbara Araújo, Kely Nascimento, Diego Machado, Ernani Sanchez, Kiko Bertholini. Direção de Fotografia: Patrícia Miranda. Direção de Arte: Akira Goto. Figurino: Maitê Chasseraux. Edição e Montagem: Leonel Costa. Desenho de Som e Trilha Sonora: Rui Barossi. Assistente de Direção: Cacá Toledo. Assistente de Produção: Keila Taschini. Maquiagem: Kalinka Esteves. Som Direto: Fernando Pedroni. Operador de Drone: Francisco Santos. Assistente de Arte: Tiago Bittencourt. Contrarregra: Fabiano Fernandes. Obras de Arte: Evandro Angerami. Produção Executiva: Kely Nascimento. Produção: José Netho, 157 Elefante. Realização: Instituto Renascimento. Patrocínio: Ultragenyx.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!