Gloob leva circuito inspirado em “Escola de Gênios” ao Carioca Shopping, no Rio de Janeiro


 Com 82m², atração ficará no empreendimento de 04 a 20 de março
 

Crédito: Eduardo Viana
 

A criançada que visitar o Carioca Shopping, no Rio de Janeiro, entre os dias 04 e 20 de março pode se preparar para uma experiência única: uma escola sem professores e provas, mas com muitos desafios e diversão. Neste período, o local recebe o circuito "Escola de Gênios", inspirado na série homônima do canal Gloob, direcionado a crianças de 4 a 10 anos. A entrada é gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.
 

"O Gloob já passa da marca de 1 milhão de participantes em eventos de shoppings. Nessas atrações, como o circuito "Escola de Gênios", é possível ultrapassar as fronteiras das telas e permitir que a crianças experimentem de pertinho as aventuras e descobertas de seus personagens favoritos. Estimular a genialidade de cada criança e o trabalho em equipe são alguns dos valores abordados na série, os mesmos que levamos para o público que participa do circuito, por meio de atividades divertidas, interativas e que contemplam diversas áreas do conhecimento", explica Luciane Neno, gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.
 

"Receber no Carioca Shopping uma atração de tamanho reconhecimento nos alegra muito, pois, assim, podemos proporcionar para o nosso público entretenimento de qualidade e gratuito", diz Tatiana Mancebo, gerente de marketing do Carioca Shopping.

 

Os tutores da escola recebem as crianças no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um 'Desafio Relâmpago' na biblioteca! Os visitantes terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do 'Gênio' que a descobriu.
 

Outro espaço, o laboratório de robótica, permite que os pequenos construam uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para o grupo, que deverá replicar o objeto para completar a atividade.
 

Na chegada ao Neurolab, os participantes são surpreendidos com um neurônio e podem observá-lo com o auxílio de um microscópio. Em seguida, eles serão convidados para o jogo "Pista dos Sentidos", cujo foco é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. Desta vez, o desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.
 

Depois de cumprir todas as etapas, as crianças serão consideradas aptas a estudar na "Escola de Gênios". Antes da saída, elas podem deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.
 

A atração ainda conta com o 'Espaço Baby', destinado a menores de quatro anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir na piscina de bolinhas e no escorrega do local.
 

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.
 

Para a realização do evento, serão seguidos protocolos de segurança e higiene como, medidores de temperatura na entrada, utilização obrigatória de máscaras, distanciamento social entre as pessoas, controle da capacidade de visitantes, totens de álcool gel espalhados pela localidade, funcionários realizando limpeza dos locais após o uso. Além disso, os pequenos e responsáveis terão o suporte de promotores ao longo de todas as estações de brincadeiras.


 

Serviço:

Escola de Gênios

Local: Carioca Shopping

Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha, Rio de Janeiro - RJ, 21210-000

Data: 04 a 20 de março

Horários:

Segunda à sábado - 15h00 às 20h30

Domingo e feriados -- 13h00 às 20h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Festival #ConverseComOutrasIdeias debate sustentabilidade na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente