Personagens animados dão dicas de inglês em ação de Red Balloon e Cartoon Network


Parceria promove integração entre animações como Mundo de Greg e Jovens Titãs por meio de jogos do Red Balloon Team


 

Até o fim de março, o Cartoon Network, marca multiplataforma de conteúdo infantil e para toda a família da WarnerMedia, leva ao ar na TV paga e em canais digitais uma nova parceria com a escola de inglês Red Balloon. Nos vídeos da campanha "Red Balloon Mission", os espectadores são apresentados a diferentes desafios no idioma inglês, com a participação dos personagens dos shows Mundo de Greg, Jovens Titãs e do Red Balloon Team. Cada parte da ação de branded content tem um minuto de duração e são apresentadas por Octavio Neto, talento já conhecido pela atuação no núcleo de esportes e games da WarnerMedia.

 

As vinhetas abordam quatro temas presentes na vida das crianças: Música, Animais, Gastronomia e Tecnologia, ampliando o vocabulário em cada um deles. No vídeo, Octavio Neto e um personagem do Red Balloon Team apresentam uma frase em inglês e os personagens dos shows do Cartoon Network tentam completá-las com a alternativa correta.

 

A estratégia, desenvolvida pelo time de Content Partnerships da WarnerMedia junto às áreas de Ad Sales e Strategic Planning, leva alguns dos personagens favoritos do Cartoon Network a uma ação de marca que também visa estimular o aprendizado das crianças. "Parte importante do nosso diferencial está em nosso público", explica Larissa Machado, Head de Content Partnerships da WarnerMedia no Brasil. "Os fãs do Cartoon Network possuem um laço emocional com os personagens que os acompanham em diferentes fases da infância e isso nos permite criar projetos que entregam mensagens de marca de forma orgânica e lúdica", complementa.

 

"A parceria destaca não só o interesse em aprender um outro idioma, mas também a irreverência e a diversão tão características de nossas marcas de Kids & Family e da Red Balloon", diz Samuel Sabbag, Diretor de Ad Sales da WarnerMedia no Brasil. "Também valoriza a nossa integração de linear e digital, trabalhando nos vídeos com animações, personagens e influencers, levando a mensagem por meio de diferentes pontos de contato com a audiência, e trazendo abordagens originais em cada uma delas".

 

Para Renata Matos, diretora de Product & Growth -- Escolas de Rua na Red Balloon, a ação reforça alguns dos pilares da rede, que acredita no aprendizado do inglês por meio da experimentação e da vivência, com diversão e leveza. Segundo ela, ao mergulhar no universo infantil, utilizando linguagens de games, desenhos e personagens lúdicos, o aprendizado se dá de forma natural e estimulante. "Assim como nossa metodologia, nossas campanhas apostam no incentivo a conexões positivas em relação ao aprendizado do inglês, acontecendo assim de forma consistente e efetiva".
 

Além da programação na TV paga no Cartoon Network, a ação, fruto da parceria comercial, também está no Instagram e Facebook da marca. A primeira peça foi ao ar em 5 de fevereiro e as demais serão lançadas nas próximas semanas. Confira na íntegra a primeira ação neste link.


 

Ficha técnica


 

Executivo: Roberta Fairbanks

Account: Aline Bilches

Digital: Luma Lettieri

Estrategista: Thais Camacho

GP: Thais Drummond

Produção: Cecília Bastos

Criação: Nicholas Tebet e Letícia Veiga

Agência: CP+B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!