Primeira reapresentação de “O Beijo do Vampiro” chega dia 28 de fevereiro ao VIVA


Novela de Antonio Calmon foi exibida originalmente em 2002
 

Crédito: Divulgação Globo


Dia 28, às 12h30 e à 1h15, os vampiros vão invadir o VIVA na estreia de "O Beijo do Vampiro". Em uma visão bem-humorada das criaturas das trevas, Antonio Calmon apresentou vampiros "modernos", que usam protetor solar, cremes contra queimaduras de água benta, bebem sangue importado da Suíça e não mordem crianças, idosos ou gestantes. Com um elenco que traz nomes como Tarcísio Meira, Flavia Alessandra, Kayky Brito, Thiago Lacerda, Claudia Raia, a novela tem direção-geral de Marcos Paulo e Roberto Naar. A novela também terá maratona aos domingos, a partir das 8h.
 

"O Beijo do Vampiro" marcou a estreia de Kayky Brito nas novelas. Ele interpretou Zeca, que criado por Lívia (Flávia Alessandra) e Beto (Thiago Lacerda) não imaginava ser um vampiro, filho de Bóris (Tarcísio Meira). Com o seu 13º aniversário se aproximando, Zeca começa a ter poderes, como ler pensamentos, ouvir através das paredes e dominar vampiros com o poder da mente.
 

Depois do sucesso de Vamp (1991), Antonio Calmon voltou a explorar elementos do universo sobrenatural, de uma maneira mais leve e voltada para a família. Para a caracterização dos vampiros foram usadas lentes gelatinosas e próteses dentárias. A fictícia cidade de Maramores, onde se passa a trama da novela, foi inspirada em Praga, na República Checa, para dar a impressão de lugar colonizado por imigrantes do Leste Europeu, como a Romênia, terra do Conde Drácula. "O Beijo do Vampiro" conta também com cenas gravadas na cidade de Vila Nova da Barquinha, em Portugal.
 

Sua exibição original foi marcada por uma "vampiromania", com lançamento de um site especial, o gibi "As Aventuras de Bóris", álbum de figurinhas e até chicletes. Sua marcante abertura, com um desenho animado ao som do clássico americano "Blue Moon", também está até hoje na memória dos fãs.
 

"O Beijo do Vampiro" é uma novela muito desejada pelos telespectadores. Temos certeza que o público vai adorar rever esses personagens e se divertir com os Vampiros de Maramores" comenta Stephanie Purwin, Gerente de programação do VIVA.


 

O Beijo do Vampiro

Estreia: 28 de fevereiro, com exibição de segunda a sábado, a partir das 12h30 e 1h15

Maratona aos domingos, a partir das 8h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado