Otávio de Moraes é o convidado do 25º programa Conversa de Música da InnSaeiTV


 

Chegando aos 30 anos de carreira, o músico já produziu a trilha sonora do filme "Elis" e foi diretor musical da dupla Sandy & Junior

 


 

São Paulo, fevereiro de 2022 - Na quarta-feira (23), Otávio de Moraes participa do 25º Conversa de Música com Sérgio Martins. O músico, responsável por grandes composições e trilhas sonoras, conta um pouco sobre sua trajetória no meio musical, sua vida pessoal e projetos futuros. O programa vai ao ar às 19h pela InnSaeiTV, com acesso gratuito, e une cinema e música.

 

Otávio de Moraes começou sua carreira cedo, aos 16 anos. Passou por produtora de filmes, estúdio de publicidade, foi engenheiro de som e, em meio às gravações de comerciais, nasceu seu grande interesse por produzir trilhas sonoras. Por oito anos, fez parte da equipe da Sandy & Junior, primeiro como baterista e depois como diretor musical. Ele liderou projetos como "DVD As Quatro Estações Ao Vivo" e "DVD Ao Vivo no Maracanã". Otávio também realizou projetos com grandes nomes do cenário musical, como Rita Lee, Ricky Martin e Pedro Mariano. No cinema, produziu as trilhas sonoras dos filmes "Elis" (2016), "Amor no Divã" (2016), "Nada a Perder" (2018) e "Nada a Perder 2" (2019).

 

O compositor, ao adentrar na parte cinematográfica, pontua os desafios técnicos que enfrentou ao aceitar produzir a trilha do filme da cantora Elis Regina. Otávio reforça a importância das músicas para complementar as produções audiovisuais. "A música para cinema não é apenas sobre o viés artístico. Não digo isso querendo diminuir, mas pontuar, que ela também tem um viés muito técnico de sensações, de emoções, de você tentar levar o espectador por um determinado lugar", comenta.

 

Otávio de Moraes também sinaliza grandes momentos que chama de "três grandes rupturas". Ele explica que são situações de sua vida pessoal e profissional que o ajudaram a chegar ao momento atual. Ainda em 2022, ele está envolvido em dois projetos de audiovisual: a produção de uma série e de um longa-metragem.

 

O Conversa de Música chega à sua 25ª edição com a participação de Otávio de Moraes. O programa, transmitido pela plataforma InnSaeiTV, é um local de bate-papos sobre cinema e música e já recebeu nomes como Maria Gadú, Lucas Silveira, Erasmo Carlos e Jorge Aragão.

 

Serviço
O que: Otávio de Moraes no programa "Conversa de Música", apresentado por Sérgio Martins
Onde: InnSaeiTV
Quando: 23 de fevereiro de 2022, quarta-feira, às 19h
Acesso gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!