A Casa Receitas, novo projeto de vídeos, traz mais de 500 pratos que são sucesso de audiência no produto digital de gastronomia da Globo

RECEITAS.COM


Com direção de Boninho e LP Simonetti, novidade do Receitas.com é gravada na antiga casa do Mais Você, locação do programa por muitos anos nos Estúdios Globo
Receitas.com ganhou uma casa para chamar de sua: um espaço que tem a gastronomia em seu DNA e por tantos anos foi locação da gravação do programa Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, quando o programa era gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Repaginado, o local agora recebe as gravações da 'A Casa Receitas', novo projeto editorial de vídeos curtos do portal gastronômico da Globo com direção artística do Boninho e LP Simonetti.
 
 
O projeto reúne mais de 500 receitas em vídeo, 200 delas já gravadas no espaço, e o grande diferencial é a seleção dos pratos, feita a partir de um mix de estudo de dados refinado pela curadoria humana assinada por um time altamente especializado, com a bagagem de liderar quadros gastronômicos em programas, como Mestre do Sabor, Mais Você e É de Casa. "Os vídeos têm a duração de dois minutos, em média, e o desenho editorial da A Casa Receitas foi pautado a partir de uma metodologia criada internamente. A partir de um filtro do nosso mecanismo de  análise de dados, partimos para a nossa curadoria humana, gabaritada para selecionar os principais trends, tendo em vista também o interesse do público por datas comemorativas, além do surgimento de novos hábitos de consumo que impactam diretamente no interesse pelo conteúdo", explica Patrícia Fontes, head de entretenimento digital do Receitas.
 
Com o olhar sempre atento à jornada do consumidor, prática aplicada na produção e distribuição de conteúdos de todos os produtos digitais da Globo - inclusive de publicidade - cada vez mais personalizados e adequados aos interesses da audiência, a A Casa Receitas vai mergulhar também nos novos hábitos dos millenials, uma geração altamente engajada e com interesse ascendente em gastronomia, promovendo segmentações de conteúdo. "O projeto prevê a produção de vídeos práticos e alinhados à rotina dos mais variados clusters, explorando novos hábitos como, por exemplo, almoço rápido em meio as reuniões de trabalho. Ou, ainda, dicas de snacks para gamers lancharem no intervalo dos jogos. Visamos a produção de conteúdo que pode ser estratégica para segmentações do mercado publicitário", completa Patrícia.
 
Os primeiros vídeos da A Casa Receitas já estão no ar e integram o produto digital gastronômico e todo seu ecossistema digital, com distribuição nos canais oficiais do Receitas no Instagram e Facebook. Com um acervo de 100 mil pratos, o Receitas.com reúne o conteúdo gastronômico dos programas dos Canais Globo da TV aberta e fechada, incluindo os sucessos do GNT, como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha e Que Marravilha!.
 
Sobre o Receitas.com
O Receitas.com, produto digital de gastronomia da Globo, foi criado com o objetivo de facilitar o dia a dia na cozinha e melhorar a relação das pessoas com a alimentação por meio de experiências afetivas. São diversas opções que vão desde às refeições do cotidiano, passando por sobremesas deliciosas e práticas feitas em minutos, até dicas para quem possui restrições alimentares. Isso tudo com a chancela dos mais renomados chefs do Brasil e também daqueles que podem não dominar a técnica, mas entendem tudo de sabor: o público, responsável por parte do acervo de mais de 100 mil pratos. Também estão reunidas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada, como o Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor e sucessos do GNT como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada e Que Marravilha!, além de novelas e outros programas exclusivos do universo digital. Com navegação simples e orgânica, o público encontra qualidade e diversidade de conteúdo em um ambiente único, no Receitas.com. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado