Canal Like exibe programa em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro

Seu Jorge em "Marighella", um dos filmes indicados no programa "Listas" desta semana. Divulgação.



 

Canal Like (530, da Claro) exibe neste domingo, 12, às 19h30, o programa "Listas" em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, que será celebrado em breve (19 de junho). Para comemorar essa data tão especial para o audiovisual, a atração vai indicar para os telespectadores alguns filmes e séries que são imperdíveis para os amantes do cinema nacional.
 

O programa começa indicando a série documental "O Caso Evandro", dos diretores Aly Muritiba e Michelle Chevrand, e que está disponível no Globoplay. O projeto conta a história por trás de um dos crimes mais intrigantes do Brasil, a partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Em abril de 1992, o menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná. Dias depois, seu corpo foi encontrado em um matagal da cidade, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. Elementos como vingança, infidelidade conjugal, conspiração política e rituais satânicos marcaram a investigação do caso, que também ficou conhecido como "As Bruxas de Guaratuba".
 

Com a ideia de abordar outras temáticas, mas sempre com foco em boas produções realizadas em solo brasileiro, o programa também indica um filme lançado recentemente e que alavancou a bilheteria dos cinemas: "Marighella", de Wagner Moura. Marcado por polêmicas, o longa estreou no festival de Berlin, em 2019, e conta a história de Carlos Marighella, político e escritor comunista que durante a ditadura militar decidiu pegar em armas para defender os seus ideais.
 

Para mais informações sobre este programa e a grade de programação do Canal Like, basta acessar o site oficial.
 

Canal Like (530, da Claro)

Listas -- Dia do Cinema Brasileiro

Domingo, dia 12/06, às 19h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado