Newco lança novo canal na TV paga: Foco são os empreendedores

Newco Pay TV, programadora responsável pelos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, estreia em 5 de julho o Empreender: um canal que vai abordar o empreendedorismo 24 horas por dia. O setor cresce aceleradamente no Brasil e ganhou ainda mais relevância durante a pandemia.


O Empreender é o nono canal por assinatura da Newco, que há 20 anos trabalha para oferecer conteúdo de qualidade ao telespectador. O canal se junta ao BandNews TVBandSports, TerravivaSexPrivé, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.


Com foco em um segmento da economia que movimenta 29,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o novo canal tem como principal objetivo se tornar uma referência para os 43 milhões de empreendedores brasileiros –número consolidado segundo pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), que levantou no ano passado os dados sobre o cenário empreendedor do país.


O Empreender, com sede em Brasília (DF) e cobertura nacional, vai trazer informação atualizada voltada aos empreendedores, mas contará também com programas de capacitação e conteúdos de entretenimento.

Quem acessar o canal vai acompanhar programas como o Jornal do Empreendedor, com as principais informações do setor, e Atelier de Negócios, um programa para quem gosta ou quer empreender com artesanato.


O empreendedorismo digital, como o startups, terá atração especial na programação. Já o meio rural contará com o Empreender no Campo. Conteúdos para os pequenos empreendedores, que são a maioria do segmento no Brasil, já estão em produção. Mei (de microempreendedor individual) Vida Dupla vão mostrar histórias e experiências de quem está iniciando no mundo dos pequenos negócios.



Grupo Bandeirantes vê empreendedorismo com otimismo


"Empreender é o melhor e mais rápido caminho para se obter independência financeira. Mas isso não quer dizer que seja um caminho fácil. Constatamos um aumento na procura por informações sobre empreendedorismo nos últimos anos aqui no Brasil, e o Empreender vem suprir essa lacuna, levando informação de qualidade para quem quer abrir um pequeno negócio ou já está empreendendo", explica Monica Monteiro, diretora executiva da Newco.


Paulo Saad, vice-presidente de canais por assinatura do Grupo Bandeirantes e responsável pelo setor de Novos Negócios, diz acreditar que o Empreender vai inaugurar um novo momento da empresa. "O brasileiro tem vocação para empreender e nós, do Grupo Bandeirantes, sabemos bem o que é isso. Há 85 anos, o grupo começou a empreender no nosso país, e o novo canal vai ajudar a capacitar milhões de pessoas que não têm acesso ou os empreendedores que não têm tempo no dia a dia para buscar mais conhecimentos sobre o tema." 



Novo canal nasce com vocação digital


Ao comemorar 85 anos do Grupo Bandeirantes e 55 anos da Band, na TV aberta, a empresa aposta no fenômeno da "segunda tela", na qual a experiência do usuário ocorre em múltiplas plataformas: começa na TV e termina em um site com acesso via celular.


Os conteúdos do Empreender vão estar disponíveis nas principais operadoras de TV a cabo, no streaming e nas redes sociais. Quem acompanhar os programas pela TV e pelas redes sociais vai ser direcionado para os conteúdos extras, disponibilizados pelo Sebrae e que complementam a informação e a experiência.


O Empreender já entra no ar disponível para os assinantes da Vivo, Telefônica, SKY, NeoTV e Watch. Em breve, novas operadoras devem contar com o canal em seu line-up.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!